São Paulo goleia Fortaleza e garante vaga nas quartas da Copa SP

18 jan 2013 - 17h50
(atualizado às 18h45)

O São Paulo garantiu nesta sexta-feira uma das oito vagas para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2013. Jogando no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, o time do técnico Sérgio Baresi derrotou o Fortaleza por 4 a 0, graças a dois gols no começo da partida, e assegurou a quinta vaga para a próxima fase do torneio.

Com dois gols no começo do jogo, São Paulo venceu Fortaleza por 4 a 0 e passou às quartas de final
Com dois gols no começo do jogo, São Paulo venceu Fortaleza por 4 a 0 e passou às quartas de final
Foto: Bê Caviquioli / Futura Press

Publicidade

Classificada, a equipe paulista enfrentará o Goiás, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, também nesta sexta - Túlio e Mário Sérgio marcaram para o time esmeraldino. Antes dos comandados de Sérgio Baresi, já haviam garantido vaga Santos, Audax-SP, Palmeiras e Cruzeiro. Graças ao resultado desta sexta, o São Paulo chegou à quinta vitória em cinco jogos.

Na primeira fase, pelo Grupo M, ainda em São Carlos, a equipe derrotou União Rondonópolis-MG (5 a 0), Guaicurus-MS (5 a 2) e São Carlos (2 a 0). Depois, na segunda fase, despachou o Santa Cruz com uma vitória de virada por 2 a 1. O Fortaleza, com uma vitória e dois empates na fase de grupos, havia passado pelo Botafogo na segunda fase: 2 a 0.

No duelo desta sexta, o São Paulo abriu o placar logo aos 7min: depois de boa jogada pela esquerda, Tiago cruzou para a área, mas o goleiro Max espalmou mal e Adelino completou para o gol. Dois minutos depois, mais um: Matheus Reis chutou de longe, Max deu rebote para a frente e Tiago concluiu.

Melhor em campo, o São Paulo fez 3 a 0 aos 37min da primeira etapa. Após cruzamento de Lucas Farias, João Schmidt cabeceou e mandou longe do goleiro. Acuado, o Fortaleza ainda perdeu um jogador aos 32min do segundo tempo: Francisco, que recebeu cartão vermelho após falta forte em Tiago.

Publicidade

Com 11 em campo, o São Paulo teve a chance de voltar às redes aos 38min. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Rodrigo Caio, que ajeitou de calcanhar – Lucas Evangelista veio de trás e bateu colocado, no ângulo de Max, para encerrar o marcador em São Carlos.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações