Portuguesa estreia na Copinha com derrota para Juventude

6 jan 2013 - 21h04
(atualizado às 21h35)

A Portuguesa estreou pela copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Juventude, neste domingo e não começou bem. A equipe rubro-verde foi derrotada por 3 a 0, com dois gols antes dos vinte minutos da primeira etapa.

Com quatro gols no primeiro tempo, São Paulo vence União Rondonópolis-MT por 5 a 0 na estreia das duas equipes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013
Com quatro gols no primeiro tempo, São Paulo vence União Rondonópolis-MT por 5 a 0 na estreia das duas equipes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013
Foto: Bê Caviquioli / Futura Press

» Guia da Copa SP: armada paulista, dupla Gre-Nal e mais 10 favoritos

Publicidade

Logo aos 4min, Brener abriu o placar para os gaúchos. Aos 16min, Gustavo fez 2 a 0 e diminuiu as chances de reação da Lusa.

Aos 16min do segundo tempo, Juliano fez mais um para o Juventude e deu números finais à partida, colocando o time gaúcho na primeira posição do Grupo F, empatado com o Náutico, que também venceu o Penapolense por 3 a 0.

"Foi um dia infeliz, a gente ainda estava na fase de estudos do adversário, nos adaptando ao jogo, quando sofremos o gol. Quando estávamos nos recuperando dentro da partida, sofremos o segundo e aí ficou bem complicado", analisou o treinador da Portuguesa, Juninho, após o jogo.

A equipe rubro-verde divide a terceira posição do grupo com o time de Penápolis e agora não depende apenas de si para conseguir a primeira colocação e classificação para a segunda fase da competição. No entanto, Juninho ainda acredita que a equipe siga na competição.

Publicidade

"A garotada se doou no segundo tempo, criou chances, mas não fez. É preciso parabenizar o adversário que teve poucas oportunidades, mas soube fazê-las, mérito deles. O que eu posso garantir para o torcedor é que nos próximos jogos, com certeza, nós vamos no doar ainda mais para buscar a classificação", concluiu.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Penapolense, enquanto que Juventude e Náutico duelam pela liderança da chave. Os dois jogos serão realizados no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se