A Globo está muito próxima de anunciar a transmissão da Copa Intercontinental da FIFA, torneio que reúne os campeões das seis confederações do futebol mundial e que será disputado entre setembro e dezembro de 2025.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o anúncio pode acontecer a qualquer momento, possivelmente entre quarta-feira (5) e quinta-feira (6).
A competição, em seu novo formato, foi criada em 2024 pela FIFA para substituir o antigo Mundial de Clubes anual. A edição de 2025 será a segunda sob a nova nomenclatura e terá como palco principal o Catar, com a final marcada para o dia 17 de dezembro.
O campeão da Libertadores deste ano, Flamengo ou Palmeiras, que decidem o título no dia 29 em Lima, representará a América do Sul.
De acordo com o formato oficial, o torneio é dividido em quatro etapas: Copa África-Ásia-Oceania, Dérbi das Américas, Copa Challenger e a final da Copa Intercontinental.
Todos os confrontos são em jogo único, com mandos definidos pelo ranking da FIFA nas primeiras fases e campo neutro nas etapas finais.
O torneio já começou com os confrontos da chamada Copa África-Ásia-Oceania da FIFA, vencida pelo Pyramids FC, do Egito, sobre o Auckland City FC, da Nova Zelândia, e o Al Ahli, da Arábia Saudita.
O time egípcio agora aguarda o vencedor do "Dérbi das Américas", duelo entre o Cruz Azul, do México, e o futuro campeão da Libertadores, para disputar a Copa Challenger. O vencedor dessa semifinal enfrentará o Paris Saint-Germain, campeão europeu, na grande decisão.
A FIFA confirmou que a Copa Intercontinental de 2025 será a primeira a coexistir com o novo Mundial de Clubes quadrienal, disputado em julho e vencido pelo Chelsea. O torneio mantém o status de principal competição anual entre clubes, sucedendo oficialmente o antigo Mundial de Clubes.