Maradona veta amistoso contra Canadá por folga aos jogadores

26 fev 2010 - 01h04

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, confirmou nesta quinta-feira que dispensou a oportunidade de realizar mais um amistoso antes da Copa do Mundo de 2010. Para dar mais dias de folga aos jogadores que irão ao Mundial, ele vetou um confronto contra o Canadá.

"Eu não quero jogar contra o Canadá", afirmou o ex-camisa 10, em declaração ao canal TyC Sports. A partida entre argentinos e canadenses estava marcada para 24 de maio, no Estádio Monumental de Nuñez. Ele espera evitar, no entanto, o exacerbado desgaste físico antes da competição na África do Sul.

"Os campeonatos nacionais terminam muito tarde e os jogadores terão jogado muitas partidas. Queremos dar a eles quatro ou cinco dias de folga e depois entrar de cabeça nos preparativos para a Copa", afirmou o técnico.

A seleção argentina vai se preparar para a Copa do Mundo em Pretória a partir de maio. Neste período, deve realizar mais um amistoso na Europa. O time terá pela frente, na primeira fase do Mundial, Nigéria, Grécia e Coréia do Sul, pelo Grupo B.

Maradona quer dar mais tempo de descanso aos jogadores, antes da preparação para a Copa
Maradona quer dar mais tempo de descanso aos jogadores, antes da preparação para a Copa
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações