Lateral ganense já sonha em vencer a Copa do Mundo

27 jun 2010 - 06h01
(atualizado às 06h21)

A vitória sobre os Estados Unidos nas oitavas de final deu confiança à seleção de Gana, cujos jogadores começam a sonhar a fazerem parte da primeira equipe africana a conquistar a Copa do Mundo da Fifa.

"Estamos prontos para viver o último sonho", disse o lateral Samuel Inkoom, 20 anos, que nesta temporada venceu, pelo Basileia, os títulos suíços do Campeonato Nacional e da Copa do país e o mundial sub-20 pela seleção, além de jogar a final da Copa Africana de Nações, em janeiro passado.

Apesar de sua juventude, Inkoom demonstrou uma grande confiança. "Já disse que íamos ganhar", afirmou após o triunfo sobre os americanos por 2 a 1. "E agora disse ao treinador (o sérvio Milovan Rajevac) que vamos vencer o Uruguai. Não vai ser fácil, mas somos capazes de ganhar", declarou.

"Trabalhei muito, por isso faço bons jogos. Tenho uma boa disposição mental. Sou um jogador muito bom. Se você tem confiança em si mesmo pode conseguir o que quiser", assegurou o atleta.

Inkoom ressaltou que Gana "é uma equipe muito difícil para o rival porque é como uma família. Por isso é que continuamos vencendo", disse.

Gana e Uruguai se enfrentam na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasiília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Africanos enfrentam a seleção uruguaia na próxima fase da Copa
Africanos enfrentam a seleção uruguaia na próxima fase da Copa
Foto: Getty Images
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações