Liderado por Luan, Palmeiras elimina Uberaba e vai às oitavas

16 mar 2011 - 23h46

O Palmeiras aprendeu a lição após o duelo com o Comercial-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe paulista visitou o Uberaba e eliminou o confronto de volta com um triunfo por 4 a 0, evitando o erro de um triunfo abaixo de dois gols de diferença, como ocorreu no confronto com o time piauiense. Na partida, além do Uberaba, o Palmeiras precisou superar as condições horríveis do gramado, castigado após forte chuva.

A equipe paulista espera para as oitavas de final o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Santo André. Na primeira partida, disputada no Maranhão, a equipe da casa venceu por 3 a 2. O jogo de volta será no dia 6 de abril.

O destaque da partida foi o atacante Luan, responsável pelos dois primeiros gols e belas jogadas na partida disputada em Minas Gerais. Os outros dois gols do time alviverde foram marcados por Kleber.

O Palmeiras veio ao Uberabão com um time diferente daquele que vem fazendo as últimas partidas do Campeonato Paulista. Os laterais Cicinho e Gabriel Silva deram lugar a Márcio Araújo e Rivaldo. No ataque, Kleber retornou ao time, após se recuperar de lesão muscular.

O jogo

Apesar das péssimas condições do gramado, o Palmeiras conseguiu assumir o controle desde o início, dificultando a saída de bola do Uberaba. Sem medo de arriscar, Luan tentou finalização de fora da área e obrigou o goleiro Fernando a fazer boa defesa. Na sequência, não houve como evitar. Marcos Assunção cobrou escanteio e Luan desviou na primeira trave, sem que a marcação do Uberaba conseguisse marcá-lo.

A equipe mineira buscou empatar após ser vazada, como em cabeçada de Marcinho, mas a finalização saiu pela linha de fundo. O Palmeiras era bem mais competente, ficando perto do segundo gol aos 20min com Kleber, que arrematou em cima de Fernando. Aos 21min, novo gol de Luan. O atacante traçou bela tabela com Kleber e chutou na medida para ampliar.

O Uberaba respondeu, mas de novo viu Deola evitar seu gol. Aos 27min, Marcinho chutou na entrada da área e o goleiro palmeirense fez boa defesa. Três minutos depois, Kleber foi lançado em frente ao arqueiro Fernando e perdeu a oportunidade. No rebote, Patrik finalizou por cima do travessão.

A melhor chance do Uberaba saiu aos 35min, quando Cristiano Brasília completou cruzamento de Maurinho e acertou a trave de Deola. Se Kleber já havia perdido dois gols, conseguiu fazer o seu aos 42min. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito do time mineiro.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Uberaba iniciou o jogo no ataque, apertando o visitante em busca de seu primeiro gol. Ainda assim, quem criou as melhores chances foi o Palmeiras. Aos 8min, Valdivia foi lançado na cara do goleiro Fernando e, demonstrando solidariedade, tocou para Kleber, mas o atacante finalizou para fora.

Grande nome da partida, Luan deixou Kleber na cara do gol aos 16min, mas o atacante desperdiçou novamente. No minuto seguinte, o camisa 21 driblou a marcação, invadiu a área e acertou a trave, deixando de fazer um golaço.

Ainda com ímpeto ofensivo, o Uberaba viu seu gol ser evitado novamente aos 20min, quando Deola defendeu chute de Cadu. Com o passar dos minutos, o jogo passou a ficar mais truncado, sem que as equipes conseguissem criar oportunidades ofensivas.

Nos instantes finais, com o jogo resolvido, Felipão sacou Valdivia para poupá-lo. A equipe do Palmeiras passou a trocar passes no meio de campo, o que motivou os gritos de "olé" por parte da torcida alviverde. Ainda houve tempo de Kleber fazer um belo gol ao completar de voleio o cruzamento de Márcio Araújo.

Uberaba 0 x 4 Palmeiras

Gols

Palmeiras:

Luan, aos 11min e aos 21min, e Kleber, aos 42min do primeiro tempo; Kleber, aos 46min do segundo tempo

Uberaba: Fernando; Maurinho (Eder), Felipe, Rodrigão e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel (Juninho Cearense) e Cristiano Brasília (Hugo); Marcinho e Cadu. Técnico: Nenê Belarmino

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção (João Vitor), Patrik (Cicinho) e Valdivia (Vinicius); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

Uberaba: Rodrigão, Balduíno e Gabriel

Palmeiras: Thiago Heleno e Chico

Árbitro

Pablo dos Santos Alves (ES)

Local

Estádio João Guido, em Uberaba (MG)

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Luan em Uberaba
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Luan em Uberaba
Foto: Fernando Calzzani / Gazeta Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações