Transferência emperra e Ábila pode voltar ao Cruzeiro

24 jul 2017 - 23h28
(atualizado em 25/7/2017 às 08h31)

Entre Cruzeiro, Ramon Ábila e Boca Júniors está tudo certo: bases salariais e negociação. O Boca mandou um atleta ao time celeste e assumiu a dívida azul pelo jogador junto ao ex-clube. A outra parte envolvida, o Huracán, no entanto, resolveu colocar água no chopp de todo mundo e o argentino pode voltar para a Raposa.

Foto: Pedro Vale/Agência Eleven/Gazeta Press

Em 2016, quando o Cruzeiro contratou Ramon Ábila, firmou vínculo garantindo até dezembro daquele ano a compra dos 50% dos direitos econômicos do atleta. Uma cláusula do documento, porém, garantia que, no fim de 2017 a Raposa teria de ser obrigada a comprar o restante do passe de Ábila junto ao Huracán.

Publicidade

E é justamente neste ponto que existe o problema. Na negociação inicial, entre Cruzeiro, Boca e Ábila, o clube argentino firmou que pagaria o restante da dívida do Cruzeiro - vencida há mais de seis meses - cerca de R$4,6 milhões. Além disso, o Boca liberou o jovem Messidoro para a Raposa por empréstimo.

O Huracán, entretanto, quer que o Boca faça valer no fim de 2017 o contrato que o Cruzeiro tinha assinado antes, arcando com a compra dos outros 50% do passe do jogador. Tudo segue em aberto, mas, informações vindas da Argentina, confirmam que o desfecho positivo fica cada vez mais difícil.

Para facilitar o negócio entre as partes, o Boca tinha decidido emprestar o jogador para o Huracán. No entanto, o atleta não deseja retornar ao ex-clube. Já a comissão técnica do El Globo não faz questão de contar com seu antigo jogador.

Italiano fatura competição de mergulho de desfiladeiro
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações