Neymar "se convoca" diante de Felipão e diz que deu trabalho a espanhóis

30 jun 2013 - 23h20
(atualizado em 1/7/2013 às 00h33)

Um momento engraçado, outro de generosidade, algumas declarações protocolares e ainda uma confissão: “tenho que dar trabalho para eles”. Assim, depois de ser eleito o melhor da final e o melhor de toda a Copa das Confederações, Neymar falou em entrevista coletiva no Estádio do Maracanã. Ele marcou o segundo nos 3 a 0 contra a Espanha, neste domingo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

Primeiro, o momento engraçado: quando já falou sobre a disputa da próxima Copa do Mundo e foi repreendido – com bom humor – por Luiz Felipe Scolari. “Espero adaptação rápida (no Barcelona). É tudo diferente, coisas novas e boas e um dos maiores clubes do mundo. (...)”, disse inicialmente.

“Espero que me adapte o melhor possível para disputar uma ótima Copa do Mundo”, prosseguiu já com certa precipitação. E Felipão respondeu: “não esquece que eu que convoco”. Neymar retrucou: “estou me convocando”, falou às gargalhadas.

Assim como Daniel Alves, que ergueu o troféu de campeão, Neymar também foi à entrevista com uma camisa de Leandro Damião, cortado a pouco mais de uma semana da estreia. Depois, explicou o gesto: “ele fazia parte do grupo, infelizmente acabou nos deixando e então vim com a camisa dele para dizer que também faz parte do nosso grupo, independente de estar aqui ou não, merece todo o respeito e o título”.

Publicidade

Depois, Neymar comentou sobre enfrentar companheiros que terá no Barcelona, como Piqué, Alba e Busquets, por exemplo. “O respeito e a admiração que tenho por eles é gigantesca. Em campo defendo meu país, meus companheiros, minha família, e tenho que dar um pouco de trabalho para eles. Fiquei feliz pelo que a Seleção jogou, até mais do que a gente esperava. Fechamos com chave de ouro”.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato
Video Player

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se