Felipão diminui exposição de Neymar na Seleção: "precisa ter proteção"

22 mar 2013 - 07h00
(atualizado às 09h00)
<p>Protegido por Felipão, Neymar teve boa atuação contra a Itália</p>
Protegido por Felipão, Neymar teve boa atuação contra a Itália
Foto: Mowa Press / Divulgação

Principal estrela da Seleção Brasileira, Neymar está recebendo atenção especial do técnico Luiz Felipe Scolari para que a alta exposição não atrapalhe o seu rendimento em campo. Para deixar o atacante concentrado no futebol e dar a ele as condições para ser a referência técnica do time que vai disputar a Copa do Mundo e 2014, Felipão disse que a agenda do jogador será controlada quando ele estiver sob seu comando.

Neymar concedeu entrevista nesta quinta, depois do empate por 2 a 2 contra a Itália em Genebra. Outro encontro com o camisa 11, apenas depois do duelo contra a Rússia na segunda-feira, e Londres. O atacante santista atrai não só a maior atenção da imprensa brasileira, mas também dos jornalistas internacionais.

Publicidade
Felipão sobre atuação de Neymar: "melhor que eu já vi"
Video Player

Neymar tem recebido críticas pelo excesso de compromissos comerciais que teriam influência na queda de rendimento do jogador no começo deste ano. Na semana passada, por exemplo, o atacante emendou a premiação Laureus no Rio de Janeiro com uma festa do cantor Thiaguinho em São Paulo e treinou cinco horas mais tarde em Santos.

"Eu acho que aqui ele precisa ter uma proteção, ficar mais resguardado do que no clube em que precisa cumprir uma série de compromisso. Mas ele é muito centrado, muito concentrado. Mostra isso no dia a dia", disse o treinador.

No tempo de convivência, Felipão tem estreitado a relação e procurado se aproximar de Neymar. O técnico revelou que já conversou com o jogador até sobre qual a melhor forma de investir dinheiro.

"Outro dia conversamos lá no hotel sobre investimentos, o que precisa fazer com o dinheiro para o futuro. Não é normal para um treinador, mas a gente por viver pouco tempo junto vai falando", disse.

Publicidade

Pelo menos neste primeiro momento, a blindagem surtiu efeito. Neymar teve uma atuação bem melhor contra a Itália, quando iniciou as jogadas dos gols e recebeu elogios de Felipão, do que diante da Inglaterra. Na ocasião, o atleta errou muito e foi chamado até de superestimado pelo jogador britânico Joey Barton

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se