Seleção Brasileira soma 452 minutos sem levar gol

19 jun 2019 - 15h20
(atualizado às 16h54)

Para quem anda meio cético, acabrunhado, com medo de o Brasil ser surpreendido pelo Peru, no sábado, na Arena Corinthians, aqui vai um dado que serve como atenuante. A Seleção não leva um gol há 452 minutos, ou seja, a defesa não foi vazada nos quatro últimos jogos e meio.

Tudo bem que os quatro adversários que não fizeram gol no time não têm muita tradição no futebol – Catar, Honduras, Bolívia e Venezuela. Antes de enfrentá-los, no jogo anterior, o Brasil venceu por 3 a 1 a República Checa, levando um gol ainda no primeiro tempo.

Publicidade
O goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira
O goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira
Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters

Se essa conta for extensiva às partidas disputadas pela Seleção após o Mundial de 2018, fica mais evidente que a defesa é um setor forte da equipe.

Somente no segundo semestre do ano passado, precisamente a partir de setembro, o Brasil realizou seis amistosos, obtendo seis vitórias, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Entre esses adversários de 2018 havia seleções mais respeitadas, como Argentina, Uruguai e Estados Unidos. No início de 2019, a Seleção empatou com o Panamá por 1 a 1 e, na sequência, jogou com a República Checa.

Juntando todos esses números, pode-se dizer que em aproximadamente 1.200 minutos, contando os acréscimos de tempo das partidas, o Brasil tomou somente dois gols.

Publicidade

Veja também

Grupo Técnico da Conmebol destaca atuação de Barrios, da Colômbia, contra a Argentina
Video Player
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se