Guerrero ataca árbitro, mas peruano expulso admite "cag..."

30 jun 2015 - 01h02
(atualizado às 07h41)

Destaque absoluto na participação da seleção do Peru na Copa América, o atacante Paolo Guerrero saiu esbravejando contra arbitragem após sua seleção ter sido eliminada pelo Chile na semifinal, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Santiago. O agora centroavante do Flamengo ironizou o fato de os chilenos jogarem em casa e insinuou favorecimento aos anfitriões, reclamando de um pênalti não marcado e de um gol impedido.

"Não gosto de falar de arbitragem, mas costumam acontecer imprevistos, há coisas curiosas agora com a Fifa...", disse o camisa 9 após a partida. "Com tudo isso que estamos vendo, com o Chile jogando em casa, temos que analisar melhor. Não me marcaram um pênalti, se não me engano teve um gol impedido... tem que analisar".

Publicidade
Guerrero reclamou de pênalti, gol impedido, expulsão, e citou até escândalo da Fifa
Guerrero reclamou de pênalti, gol impedido, expulsão, e citou até escândalo da Fifa
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Pelo menos em uma reclamação sobre a arbitragem do venezuelano José Argote e seus auxiliares, Guerrero tem razão: no primeiro gol de Vargas, o atacante chileno estava em posição irregular. Porém, o mesmo Vargas teve um gol legítimo anulado erradamente por impedimento no segundo tempo, "equilibrando" a situação.

Expulso infantilmente no primeiro tempo, Zambrano reconheceu que prejudicou seleção do Peru
Foto: Javier Valdés / EFE

O artilheiro peruano também reclamou da expulsão do zagueiro Zambrano ainda aos 20min do primeiro tempo, dizendo que "com 11 contra 11, a história seria outra". Nessa, entretanto, nem o próprio zagueiro conseguiu contestar o juiz. Em sua conta no Instagram, Zambrano admitiu que cometeu um erro infantil ao deixar as travas da chuteira nas costas de Aránguiz quando já tinha cartão amarelo.

"Agora sou o vilão do filme!", desabafou o defensor do Eintracht Frankfurt. "Assim como dói a todos, não imaginam como eu posso estar. Sou o primeiro a aceitar que cag... o país, o meu país. Mas tudo bem, já passou. Assim é o futebol. Nossa seleção, com 10 homens, lutou e deixou tudo no campo. Quero agradecer o apoio de algumas pessoas nesse momento".

Essa não foi a primeira arbitragem de um jogo do Chile que despertou polêmica na Copa América. Nas quartas de final contra o Uruguai, o brasileiro Sandro Meira Ricci foi muito criticado por expulsar Cavani, que havia sido provocado pelo zagueiro Jara e revidou com um leve tapa no rosto. Ricci está escalado para apitar a outra semifinal, Argentina x Paraguai, nesta terça-feira, em Concepción.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se