Uruguai segue tabu de 36 anos de não vencer jogos de Copa do Mundo sem Luís Suarez desde 1990

Últimas 10 vitórias da Celeste em Mundiais contou com o atacante de 39 anos, que não foi chamado para esta edição

22 jun 2026 - 17h03
Uruguai comemora gol contra Cabo Verde
Uruguai comemora gol contra Cabo Verde
Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

A seleção do Uruguai continua com tabu de 36 anos na disputa das Copas do Mundo após empatar por 2 a 2 com Cabo Verde, no Miami Stadium, domingo, 21. Sem Luis Suárez em campo, a equipe não vence os jogos de mundiais desde 1990. 

A única vitória sem o atacante aconteceu no Mundial realizado na Itália, em 1990, por 1 a 0 diante da Coreia do Sul. Naquele dia, o único gol foi feito aos 45 minutos do segundo tempo pelo atacante Daniel Fonseca, na última rodada da fase de grupos. A Celeste avançaria para as oitavas de final, mas foi eliminada pelos donos da casa.

Publicidade
Luis Suárez foi assistir ao empate do Uruguai contra Cabo Verde
Foto: Instagram/@luissuarez9

O atacante Luiz Suárez esteve em um dos camarotes prestigiando a seleção uruguaia contra Cabo Verde. Todos os últimos 10 triunfos do país em Copas, o atacante estava em campo.

Vale lembrar que o atacante, de 39 anos, anunciou a aposentadoria da seleção, mas se arrependeu, voltou atrás de sua decisão e se colocou à disposição para disputar o Mundial. Porém, não foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa.

Para se classificar à segunda fase, o Uruguai vai precisar vencer a Espanha na última rodada do Grupo H.

Martinelli diz que está disposto a correr até 40% mais para ‘potencializar’ Neymar na Seleção
Video Player
Martinelli 'gasta' inglês ao responder jornalista estrangeiro sobre ex-companheiro de Arsenal
Video Player
Martinelli diz que está disposto a correr até 40% a mais para 'potencializar' Neymar
Video Player
'Tá num nível muito alto', diz Martinelli sobre retorno de Neymar aos treinos
Video Player
Messi se isola como maior artilheiro da história das Copas
Video Player
Filhos de Messi brigam durante jogo da Argentina
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se