Raphinha quebra silêncio e fala pela 1ª vez após lesão: 'Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance'

Atacante demonstrou confiança e falou sobre sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira

23 jun 2026 - 15h58
(atualizado às 17h35)
Raphinha sente lesão em jogo da Seleção Brasileira
Raphinha sente lesão em jogo da Seleção Brasileira
Foto: Image Photo Agency/Getty Images

O atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, fez sua primeira declaração após sofrer uma lesão durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Nas redes sociais, o atacante publicou uma mensagem de apoio, reforçando seu compromisso com a Seleção Brasileira e afirmando que vai trabalhar para retornar o quanto antes. "Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país", escreveu.

Publicidade

Raphinha também destacou o amor pela profissão e pela camisa do Brasil. "Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar."

O jogador ainda afirmou que fará todo o possível para estar novamente com os companheiros dentro de campo. "Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível. Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro."

O jogador passou por exames e avaliações médicas, e a comissão técnica de Carlos Ancelotti optou por não realizar o corte do atleta, mantendo-o no elenco para o restante da competição.

Apesar da decisão, Raphinha não estará à disposição para o duelo contra a Escócia, último compromisso do Brasil na fase de grupos. O prazo de recuperação do jogador ainda será acompanhado pelo departamento médico da equipe.

Publicidade

Mesmo criticado, Raphinha é jogador de confiança do técnico Ancelotti e vinha sendo titular pelo lado esquerdo do ataque da Seleção. A comissão técnica seguirá monitorando a evolução física do atleta antes das próximas fases da competição.

Escócia e Brasil se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, nos Estados Unidos, pela terceira e última rodada do Grupo C. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações