Marrocos é sinal de alerta para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026; entenda

Atual campeã do Mundial Sub-20 caiu no Grupo C, que tem o Brasil como cabeça de chave

5 dez 2025 - 16h58
Resumo
Marrocos, destaque no futebol internacional e atual campeão do Mundial Sub-20, enfrenta o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, sendo considerado um grande desafio para a Seleção Brasileira.
Marrocos venceu o Brasil no primeiro amistoso após a Copa do Mundo de 2022; seleções voltam a se enfrentar no Mundial de 2026
Marrocos venceu o Brasil no primeiro amistoso após a Copa do Mundo de 2022; seleções voltam a se enfrentar no Mundial de 2026
Foto: Alex Caparros/Getty Images

A Seleção Brasileira conheceu, nesta sexta-feira, 5, seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 e poderá ter um grande desafio logo na primeira etapa do Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá: o Marrocos, atual campeão do Mundial Sub-20, 4ª colocada na Copa do Mundo de 2022 e casa para alguns dos principais jogadores da atualidade. 

O jogo contra o Marrocos será o primeiro compromisso da Canarinho na Copa e já tem data para acontecer: dia 13 de junho, um sábado, com sede ainda não definida, mas que deverá ocorrer em Boston ou Nova Iorque. 

Publicidade

A equipe africana, aliás, traz más lembranças para a Seleção Brasileira: após a disputa do Mundial do Catar, em 2022, as equipes se enfrentaram em um jogo amistoso, em março de 2023, e o Marrocos levou a melhor, com a vitória por 2 a 1 sobre o time comandado pelo interino Ramon Menezes. 

Além disso, a seleção marroquina vinha da melhor campanha em sua história nas Copas do Mundo: o quarto lugar no Catar, após derrota na disputa pelo 3º lugar contra Portugal, considerado o melhor desempenho de uma equipe africana e árabe em todas as edições do Mundial. 

Yassine Bounou, do Marrocos, chuta para fora e dá escanteio para a Croácia
Foto: REUTERS/Bernadett Szabo

Para tal feito, o Marrocos conta com alguns nomes consagrados no cenário do futebol internacional: o lateral Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, é o principal jogador da equipe e tem experiência de duas Copas em seu currículo. O goleiro Yassine Bounou -- ou Bono, para os torcedores -- também foi um dos grandes destaques no Mundial de 2022 por sua dedicação sob as traves da equipe africana. 

Por outro lado, a base marroquina também vem forte e a seleção já começa a colher os frutos: a seleção de base conquistou, em 2025, seu primeiro título no Mundial Sub-20, batendo a Argentina na decisão, com destaque para o atacante Othmane Maamma, do Watford, eleito o melhor jogador do torneio. 

Publicidade

Além do Marrocos, o Brasil enfrenta, no Grupo C, as seleções do Haiti e da Escócia. Os jogos também estão com data marcada e devem acontecer nos dias 19 e 24 de junho de 2026, encerrando a fase de grupos da Copa do Mundo. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se