Globo estica pré-jogo da Seleção Brasileira na Copa em concorrência com o SBT

Emissora antecipa transmissão de Brasil x Escócia em mais de uma hora e faz mudanças na programação desta quarta-feira

24 jun 2026 - 16h10
(atualizado às 16h40)
Globo sente pressão após disputa por audiência
Globo sente pressão após disputa por audiência
Foto: Reprodução/TV Globo / Reprodução/TV Globo

A Globo decidiu ampliar a cobertura da partida entre Brasil e Escócia, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, e antecipou o início do pré-jogo desta quarta-feira, 24. A programação especial começará às 16h45, mais de duas horas antes do apito inicial, marcado para as 19h.

A mudança representa um aumento significativo no tempo dedicado à transmissão da Seleção Brasileira. Inicialmente, o aquecimento para a partida estava previsto para começar às 18h. A decisão foi tomada na noite de terça-feira, 23, em meio ao cenário de disputa por audiência com o SBT durante a competição. A concorrente tem registrado resultados considerados positivos com as transmissões da Copa, especialmente após a vitória do Brasil sobre o Haiti, quando alcançou índices expressivos na Grande São Paulo.

Publicidade

Com a ampliação do pré-jogo, a Globo atualizou sua grade de programação e reforçou o espaço dedicado ao esporte ao longo da tarde. A cobertura contará com análises e comentários de Cristiane Rozeira, Júnior, Denílson de Oliveira e Ana Thaís Matos.

As alterações também provocaram ajustes na programação da emissora. A reprise de Avenida Brasil, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, será mantida normalmente. Por outro lado, o capítulo da novela Quem Ama Cuida não será exibido nesta quarta-feira para dar lugar à transmissão do futebol.

Já as novelas A Nobreza do Amor e Coração Acelerado também ficarão fora da programação, o que já estava previsto.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se