Cliente recebe camisa do Brasil após eliminação com carta da loja: "Ficaríamos felizes se ficasse"

O pedido foi despachado após a queda da Seleção na Copa com um bilhete bem humorado

8 jul 2026 - 20h56
(atualizado às 22h24)
Cliente recebe camisa do Brasil após eliminação com carta da loja pedindo que não devolva o produto.
Cliente recebe camisa do Brasil após eliminação com carta da loja pedindo que não devolva o produto.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A eliminação da Seleção Brasileira para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 frustrou milhões de torcedores e também trouxe impactos para o comércio, que apostava no avanço do Brasil rumo ao hexacampeonato. Em meio ao cenário de desânimo, uma loja virtual chamou atenção pela forma como tentou evitar a devolução de um produto comprado antes da queda da equipe, mas entregue após a eliminação.

O economista Renan Kaue, de 26 anos, contou nas redes sociais que comprou uma camisa nas cores verde e amarela com a bandeira do Brasil no sábado (5), um dia antes da eliminação. 

Publicidade

A encomenda foi despachada na manhã seguinte à derrota da Seleção e chegou ao consumidor na segunda-feira (7). Ao abrir o pacote, Renan encontrou uma carta escrita pela loja junto com a camisa.

No bilhete, o estabelecimento lamentava a eliminação do Brasil, dizia compartilhar da expectativa pelo hexacampeonato e fazia um pedido para que o cliente não devolvesse a peça. 

"Ficaríamos muito felizes se ficasse com ela, pois foi feita com todo carinho e amor, pensando não apenas no futebol, mas em como amamos o nosso país. Viva o nosso Brasil. Obrigada por acreditar em nós", dizia a mensagem.

A publicação rapidamente repercutiu nas redes sociais. Nos comentários, internautas elogiaram a sensibilidade da loja e destacaram que a carta parecia ter sido escrita de forma espontânea, sem o uso de inteligência artificial.

Publicidade

A preocupação do vendedor faz sentido diante do impacto econômico causado pela eliminação precoce da Seleção. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil estima que 99,2 milhões de brasileiros fariam compras relacionadas à Copa, com gasto médio de R$ 619 por consumidor.

Entre os produtos mais procurados estão alimentos, bebidas, camisetas, televisores e itens para confraternizações. Com o fim da campanha brasileira antes do esperado, muitos estabelecimentos perderam a perspectiva de novas vendas durante o torneio. 

Veja a publicação e confira os comentários:

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se