Brasil B erra muito e perde jogo improvável

Seleção criou chances e se descuidou na defesa

2 dez 2022 - 18h31
(atualizado em 3/12/2022 às 09h10)

Desde quando foram conhecidos os grupos da Copa uma coisa parecia certa: o Brasil poderia ter dificuldades contra Sérvia e Suíça; já a seleção de Camarões não representaria risco. Na teoria, esse discurso prevaleceu mundo afora. Mas, em campo, o que se viu foi o oposto. O Brasil terminou em primeiro lugar no Grupo G, mas amargou uma derrota exatamente para a equipe africana.

Brasil perdeu sua invencibilidade na Copa em jogo contra Camarões
Brasil perdeu sua invencibilidade na Copa em jogo contra Camarões
Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

O placar de 1 a 0 nesta sexta, em Lusail, em que pese ter jogado com os reservas, serve como lição para a Seleção brasileira. Em Copa do Mundo um minuto de desatenção pode ser fatal. E o gol de Camarões surgiu num momento em que a defesa do time dirigido por Tite estava mal posicionada. Além disso, o ataque desperdiçou várias situações de perigo por causa de erros de passe.

Publicidade

Apesar da decepção pela perda da invencibilidade, há aspectos positivos na apresentação do Brasil. Martinelli, o melhor do time, justificou sua convocação e se mostrou peça bastante útil para a sequência da competição. Antony também atuou em alto nível e atormentou a zaga de Camarões.

Na retaguarda, o goleiro Ederson se saiu muito bem e Bremer teve boa atuação, assim como Éder Militão. Ou seja, é promissor o leque de opções para Tite já a partir do confronto pelas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5).

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações