Capitão da Nigéria quer acerto de contas com Lionel Messi

13 jun 2018 - 16h30
(atualizado às 16h30)

Assim como em 2010, na África do Sul e 2014, no Brasil, Argentina e Nigéria se encontrarão na Copa do Mundo deste ano. Para o capitão da seleção africana, John Obi Mikel, o jogo tem um caráter particular: será a chance do ajuste de contas com o atacante argentino Lionel Messi:

"Nada mudou desde a nossa derrota com eles, em 2005, na final do Mundial Sub-20, na Holanda. Penso que chegou o momento de ter a minha vingança, considerando a qualidade e a determinação da atual geração de jogadores das águias", afirmou o jogador.

Publicidade

Mikel aproveitou a oportunidade para elogiar Messi, a esperança do time treinado por Jorge Sampaoli: "Lionel Messi é, sem dúvida, o melhor jogador do mundo. Ganhou e perdeu a serviço da Argentina, exceto com a Nigéria. Já me tirou muito e quero garantir aos nigerianos que o dia do julgamento será aqui, neste Mundial", disparou o atleta.

A única vez que a Nigéria bateu a Argentina foi em um amistoso disputado na Rússia, mas sem as presenças de Messi e Mikel. Entretanto, com as camisas de Barcelona e Chelsea, respectivamente, o nigeriano levou a melhor, eliminando os catalães em 2012 da Liga dos Campeões da Europa.

A Nigéria está no Grupo D da Copa do Mundo. Além dos argentinos, Croácia e Islândia, compõem a chave. A estreia dos africanos será contra os croatas, no próximo sábado às 16h00 (horário de Brasília), em Kalingrado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se