Sem confirmação de contato com Bom Senso, Seleção não protesta em jogo

17 nov 2013 - 00h23
(atualizado em 18/11/2013 às 03h05)
<p>Jogo da Seleção Brasileira transcorreu sem protestos</p>
Jogo da Seleção Brasileira transcorreu sem protestos
Foto: Mowa Press / Divulgação

A expectativa foi criada pelo zagueiro Edu Dracena, que lançou a possibilidade de líderes do movimento Bom Senso FC entrarem em contato com jogadores da Seleção Brasileira pedindo uma manifestação no amistoso deste sábado. Porém, sem a confirmação de contato por nenhuma das partes, não houve nenhum ato ou ação de atletas brasileiros na goleada por 5 a 0 sobre Honduras no Estádio Sun Life, em Miami, em relação à efervescência no futebol brasileiro.

Na última quarta e quinta-feira, o Bom Senso FC organizou manifestações em todos os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, com os jogadores “cruzando os braços” nos primeiros segundos de cada partida. Em semana de amistoso, o assunto invadiu a preparação da Seleção Brasileira e criou saia-justa na CBF.

Publicidade

Porém, nenhuma das partes admitiu um contato telefônico para tratar do assunto, como foi sugerido por Edu Dracena. Três jogadores da Seleção consultados negaram contato e apenas David Luiz foi menos econômico na resposta, dizendo que precisaria entender melhor o movimento antes de tomar posição. Por outro lado, a assessoria de imprensa do Bom Senso FC também não soube informar se houve alguma conversa.

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Chile em Toronto. Mas, diante do atual cenário, dificilmente haverá uma manifestação. Vale lembrar que as reivindicações do Bom Senso FC atingem diretamente a CBF, cujo maior vitrine é a Seleção Brasileira.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações