Rebelo e governo do AM expressam pesar por morte de operário em arena

7 fev 2014 - 17h32
(atualizado às 22h52)
<p>Aldo Rebelo lamentou morte de operário</p>
Aldo Rebelo lamentou morte de operário
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Horas depois da confirmação da morte do operário português Antônio José Pita Martins, que se acidentou enquanto trabalhava na desmontagem de um guindaste da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira, o ministo do Esporte, Aldo Rebelo, se pronunciou.

Em nota oficial publicada no Ministério do Esporte, Rebelo manifestou "profundo pesar" com o ocorrido. O ministro aproveitou para expressar os "sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário". 

Publicidade

O governo do Amazonas e a Martifer Construções Metalomecânicas, para qual o técnico prestava serviço, também emitiram notas oficiais. 

Confira a nota de Aldo Rebelo na íntegra:

O Ministério do Esporte lamenta a morte do trabalhador Antônio José Pita Martins, vítima de acidente nas obras da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira, em Manaus.

Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário.

Publicidade

Aldo Rebelo

Ministro do Esporte

Copa 2014: Operário morre durante obra na Arena Amazônia
Video Player
Governo do Amazonas lamenta morte de técnico da Martifer e assegura que empresa prestará assistência à família

O Governo do Amazonas lamenta o falecimento do técnico Antonio José Pita Martins, que não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente com um guindaste nas imediações do Sambódromo, na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro. A empresa Martifer, para qual o técnico prestava serviço, assegurou ao Governo do Estado que prestará toda assistência à família de Antonio. 

Nota de pesar da Martifer Construções Metalomecânicas SA 

A Martifer Construções Metalomecânicas SA com muito pesar, informa que, por volta das 8h da manhã de hoje, 07/02/2014, um técnico de guindaste de grande porte, funcionário da empresa, sofreu um acidente nas dependências do sambódromo enquanto desmontava o guindaste de grande porte, desmobilizado em área externa a obra desde 11/01/2014. O técnico foi socorrido pela equipe de Segurança do Trabalho e levado pelo SAMU até o hospital 28 de Agosto, onde teve seu quadro de saúde estabilizado e foi transferido para o hospital João Lúcio onde veio a falecer.

Publicidade

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se