Por "falta de compromisso", México anuncia Carlos Vela fora da Copa

3 fev 2014 - 14h59
(atualizado às 17h52)
<p>Carlos Vela jogou a Copa de 2010 com o México</p>
Carlos Vela jogou a Copa de 2010 com o México
Foto: Getty Images

Um dos jogadores mais badalados do México, o atacante Carlos Vela não está nos planos da seleção da América do Norte para a Copa do Mundo. A meses da convocação final do técnico Miguel Herrera, a Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) anunciou por meio do site oficial que o jogador da Real Sociedad não será considerado.

Em nota, a federação afirmou que Herrera, seu auxiliar e dois diretores se encontraram com Vela em Madri para uma conversa. O atacante teria afirmado que não se sente "100% no ponto de vista mental e emocional para disputar o Mundial", e que, portanto, o treinador considerou que não há o compromisso necessário por parte do atleta para jogar a Copa.

Publicidade

Revelado pelo Arsenal, Vela é um dos poucos jogadores mexicanos a se destacar fora do país atualmente. Nas Eliminatórias, ele e Chicharito Hernández, do Manchester United, foram criticados pela passividade durante a campanha que por pouco não resultou em eliminação para a equipe tricolor. Na repescagem, contando somente com jogadores que atuam no México, a equipe de Herrera atropelou a Nova Zelândia e garantiu a vaga.

Resposta

Também em comunicado oficial, Vela explicou que abre mão de jogar a competição no Brasil em respeito aos jogadores que participaram da repescagem para o Mundial.

Para ele, seria injusto algum compatriota deixar o grupo e lhe ceder a vaga depois de tanto sofrerem no qualificatório.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se