Fifa verá projetos de estádios em julho; Morumbi preocupa

2 jun 2009 - 16h51
(atualizado às 17h06)

A Fifa já definiu a data para ver de perto os projetos reformulados dos estádios da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Em 24 de julho, membros da entidade vão analisar as mudanças feitas pelas equipes de trabalho de cada cidades-sede.

» Fotos dos projetos de estádios de Sul e Sudeste

» Fotos dos projetos de estádios do Centro-Oeste, Nordeste e Norte

» Juvenal critica "estádios fantasmas"

» Querem depreciar o Morumbi, diz cartola são-paulino

» Para Fifa, Morumbi seria o pior estádio para 2014

» Estudo sobre cidades-sede de 2014 é mantido em segredo

O projeto de reforma do Morumbi, em São Paulo, um dos candidatos a receber a partida de abertura da competição, é o que mais preocupa os cartolas da Fifa. O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve ser confirmado como palco da grande final, mas o anúncio oficial será somente após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

As 12 cidades que receberão partidas em 2014 foram anunciadas no último domingo - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus. Todas já foram convocadas para reuniões entre os dias 8 e 10 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O encontro deve contar apenas com representantes das cidades-sede e membros do Comitê Organizador de 2014, presidido por Ricardo Teixeira. O assunto principal em pauta será a reformulação dos projetos dos estádios. Em paralelo, serão discutidas as ações de infra-estrutura das cidades.

As cidades receberão instruções específicas do que precisa ser feito em cada projeto de estádio para adequação às exigências da Fifa.

O São Paulo Futebol Clube, proprietário do Morumbi, deve ser o centro das atenções nos encontros. Apesar de ter o projeto que mais preocupa a Fifa, o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, acredita ter "o melhor estádio".

Morumbi deve ser o centro das atenções nos encontros
Morumbi deve ser o centro das atenções nos encontros
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se