Lateral da Seleção quer "colocar dúvida na cabeça" de Dunga

5 jun 2009 - 21h07
(atualizado às 21h30)

Daniel Alves tem mais uma chance de provar a Dunga que pode ser titular da Seleção Brasileira. Destaque do Barcelona, que conquistou de tudo na temporada européia, ele ainda não tem a preferência do treinador da equipe verde e amarela.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Gilberto Silva é "herói" em rachão

» Fã de Kaká, goleiro vira tiete

» Titular, Daniel Alves minimiza cansaço

Dunga prefere Maicon, que vem sendo o titular desde que ele assumiu o cargo, no segundo semestre de 2006. Mas o jogador da Inter de Milão, com dores na coxa, não enfrenta o Uruguai neste sábado, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.

Bom para Daniel, que tentará trazer um problema a mais para Dunga. "Não podemos relaxar nunca, o futebol vem demonstrando que é aí que vem o perigo. Temos que estar concentrados para colocar essa dúvida na cabeça do treinador", disse.

O momento para ser titular não poderia ser melhor. A Seleção fará no mínimo cinco partidas no mês de junho. Se for bem contra o Uruguai, pode continuar na equipe nos confrontos contra Paraguai, também pelas Eliminatórias, e Egito, Estados Unidos e Itália pela primeira fase da Copa das Confederações, na África do Sul.

Outra opção para Daniel Alves continuar entre os 11 de Dunga é ser escalado no meio-campo. O treinador fez isso em algumas oportunidades, como na final da Copa América de 2007, quando entrou na posição e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre a Argentina.

Com lesão de Maicon, lateral do Barcelona ganha chance de começar entre os 11 titulares
Com lesão de Maicon, lateral do Barcelona ganha chance de começar entre os 11 titulares
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações