Gerrard diz que novo CT acaba com "desculpas" da Inglaterra

9 out 2012 - 13h47

Os fracassos da seleção da Inglaterra seguidos de desculpas dos jogadores devem acabar a partir de agora. Pelo menos para o meio-campo do Liverpool e da seleção inglesa Steven Gerrard, que afirma que, com a inauguração do novo Centro de Treinamento próprio para as equipes nacionais, os atletas não terão mais desculpas após derrotas no futuro.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Em entrevista ao site da BBC nesta segunda, o ídolo do Liverpool exaltou a qualidade do local, opinando que o país britânico já tinha o melhor estádio do mundo (Wembley) e agora tem o melhor centro de treinamento.

Inaugurado nesta terça-feira com as presenças do príncipe William e de Kate Middleton, o centro de excelência abrigará todas as 24 seleções inglesas, das categorias menores até o profissional. O local conta com onze campos ao ar livre - cinco deles com aquecimento subterrâneo -, um campo artificial indoor de tamanho oficial e uma câmera de altitude para simular diferentes condições de jogo.

Gerrard exaltou a sorte que os jogadores têm por contar com o novo centro a partir de agora e afirmou que está espantada com as instalações. O meio-campista ainda brincou com a sua primeira vez no local, que causou inveja nos companheiros de seleção, "loucos" para irem ao CT.

O técnico da seleção da Inglaterra Roy Hodgson foi outro que enalteceu as qualidade co novo centro de excelência britânico, mas lembrou que apenas a infraestrutura não faz um time campeão, e sim o trabalho realizado com ela. Hodgson ainda pediu para os ingleses esquecerem os fracassos passados, pois não se pode mais ganhar uma Copa do Mundo que já ficou para trás.

Meia do Liverpool visitou instalações com o príncipe William e a duquesa Kate Middleton
Meia do Liverpool visitou instalações com o príncipe William e a duquesa Kate Middleton
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações