URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Acidente perto de conclusão de estádio preocupa muito, diz Haddad

Em Paris para a escolha da sede da Expo 2020, Haddad afirmou ser "lamentável" que o esforço de operários resulte em vítimas

27 nov 2013 - 15h29
(atualizado às 17h19)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lamentou nesta quarta-feira, em Paris, o acidente na Arena Corinthians que provocou a morte de duas pessoas no bairro de Itaquera, em São Paulo. Haddad, que está na capital francesa para a votação da sede da Expo 2020, afirmou que a queda de um guindaste com 3% restantes para a conclusão da obra do estádio previsto para sediar a abertura da Copa do Mundo deixa “todo mundo muito preocupado”.

Operário da Arena Corinthians fala sobre queda do guindaste
Video Player

“É muito lamentável que o esforço desses operários ao longo de tanto tempo tenha nos últimos dias resultado em vítimas. Ficamos muito chateados com isso, muito mesmo. Em qualquer circunstância seria desagradável, mas foi muito notável o esforço dos operários e toda a celebração em torno da obra. Eu fico imaginando a dor que podem estar sentindo nesse momento”, disse o prefeito a jornalistas, depois da derrota de São Paulo para Dubai na disputa para sediar a Expo 2020.

Publicidade

Haddad estava acompanhado a cerimônia acompanhado de empresários brasileiros, entre os quais um representante da Odebrecht, quando ficou sabendo do acidente. “Ele se retirou imediatamente para nos apresentar um relatório do que aconteceu, primeiro sobre as vítimas e em segundo lugar sobre a obra que estava quase encerrada. Nós estávamos com 3% de obra ainda a executar. Então isso deixou todo mundo muito preocupado”, afirmou.

Segundo o prefeito, a prefeitura e o governo do Estado estão mobilizados para atender as vítimas do acidente. “A prefeitura e o Estado estão todos mobilizados: Corpo de Bombeiros, hospitais para atender as pessoas que sofreram o acidente e vamos acompanhar nas próximas horas a evolução do quatro, colocando energia no resgate das pessoas e no eventual acolhimento das famílias.”

Acidente Arena Corinthians

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações