Com interesse de outros clubes, Vasco precisa correr com Diego Souza

9 nov 2012 - 10h37

Se a intenção do Vasco é repatriar Diego Souza e contar com o jogador na próxima temporada, é melhor o Cruz-Maltino correr para garantir o camisa 10. Isso porque, segundo o LANCENET! apurou, há mais clubes brasileiros querendo o jogador e ele, inclusive, já estaria apalavrado com o Santos, que busca um substituto para Ganso.

Ainda de acordo com a apuração, há jogadores no elenco do Peixe que comentaram com pessoas próximas sobre a possível ida de Diego Souza para a Vila Belmiro. Ele teria sido oferecido ao clube por meio de seu empresário.

Recentemente, após saber da intenção do jogador em rescindir com o Al-Ittihad (SAU), Roberto Dinamite disse publicamente que gostaria de conversar com o jogador e saber da possibilidade de ele retornar a São Januário.

A cúpula vascaína não esconde que monitora a situação do jogador na Arábia Saudita e que deseja a volta de Diego. Vale lembrar que a torcida vascaína tem protestado contra a diretoria e tem como um dos fatores para a queda de rendimento do time a venda de alguns jogadores durante a temporada, entre eles, o próprio Diego Souza.

Porém, para que se tenha qualquer desfecho, há a necessidade de que, primeiramente, o meia consiga acertar sua situação com o Al-Ittihad. Sem receber há três meses, ele tenta a rescisão, mas os dirigentes árabes não a concederam e Diego já acionou a Fifa para se desvincular do clube, o que pode atrasar o processo de volta ao Brasil.

Com a negativa dos árabes, o apoiador está proibido de deixar o país do Oriente Médio e teve seu passaporte preso pelo clube. Em meio ao impasse, a diretoria vascaína tem a ciência de que, após a boa passagem pela Colina, o meia recuperou o bom mercado no Brasil. Como ponto negativo, a atual situação financeira do clube, que não pode fazer grandes investimentos para não agravar ainda mais a crise. Se o Vasco não correr, pode ver Diego Souza voltar e vestir uma camisa que não a cruz-maltina.

Imbróglio entre Diego Souza e os árabes:

Saída

Diego Souza deixou o Vasco em julho deste ano com uma sedutora proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os valores que cabiam ao Gigante da Colina também atraíram o clube.

Problema

Ao chegar à Arábia Saudita, Diego Souza percebeu que o que constava no contrato não aconteceria na prática. Se em campo logo mostrou seu talento e fez seus gols, fora dele não viu a cor do dinheiro, assim como o Vasco, que ficou a ver navios com a negociação.

Rescisão

Diego Souza agora tenta uma rescisão unilateral através da Fifa. O Vasco também procura a entidade máxima do futebol para ser ressarcido. O apoiador, porém, ainda não pode deixar o país.

Juninho: renovação só depois

Uma das prioridades do Vasco para 2013 é renovar o contrato do meia Juninho, que se encerrará ao fim deste ano. De acordo com o procurador dele, porém, as tratativas deverão acontecer só após o término do Brasileiro.

– Ainda não fui procurado. O Juninho só irá tomar qualquer decisão após o Campeonato Brasileiro – disse José Fuentes.

O Reizinho já renovou duas vezes com o Vasco desde que retornou a São Januário. O meia tem o costume de optar por um contrato de seis meses. Após o encerramento deste ciclo, faz um balanço e decide se pretende continuar atuando ou se aposenta.

Os números do jogador, porém, provam que ele ainda tem "lenha para queimar". Em janeiro, Juninho completará 38 anos. Apesar de alguns incômodos com situações do clube, deve renovar.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se