Em partida marcada por suástica, Itália e Croácia empatam

12 jun 2015 - 17h56
(atualizado às 18h36)

Não foi dessa vez que a Itália assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa. Nesta sexta-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com a Croácia, em Split, e viu a rival ficar no topo. A tetracampeã marcou o gol de pênalti, com direito a cavadinha de Candreva. Mandzukic anotou a favor dos croatas.

Suposta suástica em campo causou polêmica em Croácia x Itália
Suposta suástica em campo causou polêmica em Croácia x Itália
Foto: Darko Bandic / AP

O jogo foi disputado até os últimos minutos. As equipes tiveram chances iguais de arrancar uma vitória, e somar mais pontos na luta pela classificação. Agora, elas têm a chance de buscar a vitória na próxima rodada. A Itália encara Malta, enquanto a Croácia mede forças com o Azerbaijão.

Publicidade

Uma polêmica chamou a atenção da imprensa presente ao local. Uma parte do gramado do Estádio Poljud parecia estar marcado por um suástica, símbolo que faz referência ao nazismo. Até o momento, não há explicação sobre o desenho, que ganhou destaque nos tabloides europeus, principalmente no italiano Gazzetta Dello Sport.

Croácia saiu na frente da Itália em duelo dos ponteiros da chave
Foto: AFP

O primeiro gol foi croata e saiu aos 11min, mas não sem antes El Shaarawy anotar e ver o auxiliar anular o tento. Na sequência, Srna avançou em velocidade pela direita e achou Mandzukic muito bem posicionado na área. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

No entanto, em poucos minutos Mandzukic passou de herói a vilão. Foi dele o pênalti assinalado pelo árbitro aos 36 do primeiro tempo, por toque de mão na bola dentro da área. Com muita frieza e classe, Candreva bateu com direito a cavadinha e anotou o empate italiano.

Candreva marcou o gol de empate da Itália em uma bela cavadinha
Foto: Andrej Isakovic / AFP

Quem conseguiu uma importante vitória nesta jornada das eliminatórias foi o País de Gales, que bateu a Bélgica por 1 a 0, com gol do astro do Real Madrid Gareth Bale, e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com 13 pontos.

Publicidade
Bale fez a festa ao assinalar o gol da vitória de Gales contra a Bélgica
Foto: David Davies / AP

Confira os resultados desta rodada das Eliminatórias da Eurocopa:

Cazaquistão 0 x 1 Turquia

Andorra 1 x 3 Chipre

Bósnia 3 x 1 Israel

Croácia 1 x 1 Itália

Islândia 2 x 1 República Checa

Letônia 0 x 2 Holanda

Malta 0 x 1 Bulgária

Noruega 0 x 0 Azerbaijão

Publicidade

País de Gales 1 x 0 Bélgica

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se