Recuperado de contusão muscular, o armador Daniel Carvalho deve retornar ao time do Atlético-MG na partida contra o Fluminense, no próximo sábado, no Engenhão. O jogador pretende colaborar com a equipe dando assistências para os companheiros marcarem os gols necessários para tirar o Galo da incômoda zona de rebaixamento.
» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012
» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro
"Podemos perder um pouco no setor defensivo, até porque não marco muito, mas acho que a gente ganha qualidade na frente. Tenho boa visão de jogo. Vamos ver se consigo estar inspirado e colocar os jogadores em condições de fazer gol. É isso que precisamos, de gols", frisou.
Daniel Carvalho entende que o Atlético-MG tem que encarar cada rodada do Brasileiro como sendo uma decisão, segundo ele, só assim o time alvinegro terá condições de escapar da degola. Questionado sobre o duelo contra o Fluminense, o jogador faz projeção de uma partida complicada, mas ressalta a necessidade do Galo pontuar mesmo atuando fora de casa.
"A partir de agora, o campeonato está afunilando e as dificuldades estão aumentando. O Fluminense está brigando pela vaga na Libertadores e nós para sair desta situação. Vai ser um jogo difícil, complicado. Já perdemos o que tinha para perder. Vamos encarar todos os jogos como o último do campeonato e tentar dar uma arrancada. Até porque depois nós jogamos dois jogos em casa e vamos tentar tirar proveito deste jogo fora para pontuar", declarou.
Se vencer o Fluminense, o Galo pode até deixar a zona do rebaixamento, dependo dos demais resultados da rodada. O armador atleticano vê o Brasileiro muito equilibrado, mas aposta em uma arrancada do Atlético-MG. "Está tendo um equilíbrio grande. Na era dos pontos corridos, está sendo o campeonato mais disputado. No ano passado, também ficamos assim e nas últimas rodadas conseguimos fazer a diferença. Vamos tentar repetir este ano e ano que vem a gente não faça mais isso", conclui.