Com gol no final, Atlético-PR destaca entrega e persistência

Aos 52min, o zagueiro Christián Vilches marcou de cabeça e evitou a derrota para o Sport, na Arena da Baixada

9 ago 2015 - 13h20

A derrota parecia certa, mas não aconteceu. No último minuto, o Atlético-PR achou o gol e empatou com o Sport por 1 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade, mesmo em casa, foi comemorada pela equipe atleticana.

Sem fazer uma boa apresentação, o clube paranaense levou o gol logo aos 15min do primeiro tempo, com Marlone aproveitando jogada de Diego Souza. E o time pernambucano não soube aproveitar as chances nos 45min iniciais. Pagou caro por isso.

Publicidade
Christián Vilches marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra
Christián Vilches marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou diferente e teve, pelo menos, quatro oportunidades claras de marcar. Não fez. Quando o revés parecia ser o resultado final, o zagueiro Christián Vilches tratou de sair da zaga para resolver.

Aos 52min, o lateral-direito Eduardo cobrou escanteio e o zagueiro gringo subiu mais que os defensores do Sport e cabeceou para fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. "Batalhamos até o final. Demonstramos que temos ambição, persistência e, na última jogada, consegui marcar meu gol", comentou.

A busca pelo placar até o apito final foi coroada. E elogiada pelo técnico Milton Mendes. "Nós estamos lutando muito, jogadores se entregaram demais. As equipes estão niveladas, e a intensidade nas partidas é o diferencial. Demonstramos em campo como estamos comprometidos. Jogo de transpiração e empate com sabor de vitória", declarou.

Com o empate, a equipe paranaense segue na 5ª colocação, com 29 pontos, e ainda pode ser ultrapassado no decorrer dos jogos de domingo. Na próxima rodada, o Atlético-PR encara o Flamengo na qaurta-feira, às 19h30, no Estádio Maracanã, pela décima oitava rodada da Série A.

Publicidade
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações