Bélgica convoca Kompany, mas deixa outro defensor na lista de espera

4 jun 2018 - 10h35
(atualizado às 10h35)

A Bélgica revelou a sua lista final para a Copa do Mundo com uma particularidade. Lesionado no amistoso do último final de semana, o zagueiro Kompany faz parte dos 23 nomes, porém como sua participação no mundial ainda não pode ser confirmada devido as suas condições físicas, o treinador Roberto Martinez assinou a convocação com o zagueiro Laurent Ciman na lista de espera.

A escolha em deixar um defensor de sobreaviso se dá pelas condições físicas de seu capitão que precisará ser reavaliado durante a semana para saber se terá condições de atuar ou não na Copa do Mundo. Vale lembrar que as seleções podem alterar a lista final, em caso de lesões, até 24 antes da sua primeira partida no mundial, no caso da Bélgica, Panamá no dia 18.

Publicidade

"Até 24 horas antes do jogo contra o Panamá ainda podemos fazer uma substituição na lista. Precisamos esperar um período de sete ou oito dias para analisar a situação de Kompany. Então teremos uma boa oportunidade para fazer um diagnóstico. Ele é um verdadeiro líder e se apresentou de maneira fantástica quando esteve em campo. Sua liderança é essencial para nós", disse o treinador.

Além de Panamá, o grupo belga da Copa do Mundo conta com Tunísia e Inglaterra. Ainda antes da estreia na Rússia, a Bélgica fará dois amistosos para finalizar a preparação. O primeiro deles será contra o Egito, no dia 6, e o último diante da Costa Rica, no dia 11.

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburgo), Thibaut Courtois (Chelsea) e Simon Mignolet (Liverpool/).

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Leander Dendoncker (Anderlecht), Vincent Kompany (Manchester City), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain), Jan Vertonghen (Tottenham) e Thomas Vermaelen (FC Barcelona).

Publicidade

Meio-campo: Yannick Carrasco (Dalian Aerbin), Nacer Chadli (West Bromwich), Kévin De Bruyne (Manchester City), Moussa Dembélé (Tottenham), Marouane Fellaini (Manchester United), Youri Tielemans (Mónaco) e Axel Witsel (Tianjin Quanjian).

Atacantes: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund), Eden Hazard (Chelsea), Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach), Adnan Januzaj (Real Sociedad), Romelu Lukaku (Manchester United) e Dries Mertens (Napoli).

Espera: Laurent Ciman (Los Angeles Galaxy/EUA)

Croácia também está convocada

Após a disputa do amistoso contra o Brasil, quando saiu derrotada por 2 a 0, a Croácia definiu a sua lista final para a disputa da Copa do Mundo. A maior parte do trabalho do treinador Zlato Dalic já havia sido feito, e o comandante só precisou realizar um corte e escolheu o zagueiro Matej Mitrovic para deixar a seleção.

Publicidade

O grupo croata desse Mundial será o C, ao lado de Argentina, Nigéria e Islândia sendo a estreia contra os africanos no dia 16. Ainda antes do mundial, a Croácia encara a seleção de Senegal no amistoso final de preparação para a Copa do Mundo.

Zlato Dalic precisou fazer apenas um corte na seleção para apresentar os 23 Goleiros: Subasic (Monaco), Kalinic (Gent), Livakovic (Dínamo Zagreb);

Defensores: Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Vida (Besiktas), Strinić (Sampdoria), Lovren (Liverpool), Vrsaljko (Atletico de Madrid), Pivarić (Dynamo Kiev), Jedvaj (Bayer Leverkusen), Caleta-Car (RB Salzburg);

Meio-campo: Modric e Kovacic (Real Madrid), Rakitic (Barcelona), Badelj (Fiorentina), Brozović (Internazionale), Filip Bradaric (Rijeka-CRO);

Atacantes: Mandzukic (Juventus), Perisic (Internazionale), Kalinic (Milan), Kramaric (Hoffenheim), Pjaca (Schalke), Rebic (Eintracht Frankfurt)

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se