URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ídolo francês pede para país desistir de receber a Euro 2016

16 nov 2015 - 17h42
(atualizado em 17/11/2015 às 09h27)

Just Fontaine, ex-atacante da seleção francesa e artilheiro da Copa do Mundo de 1958, disse que o país deveria desistir de sediar a Eurocopa em 2016 após os ataques em série ocorridos na última sexta-feira em Paris.

O goleador do Mundial de 58, com 13 gols, estava no Stade de France durante a partida amistosa entre França e Alemanha quando ocorreram os atentados terroristas. O estádio foi um dos alvos da facção do Estado Islâmico, que se utilizou de três homens-bomba no loca.

Publicidade
Atentados em Paris aumentam preocupação para a Eurocopa de 2016
Atentados em Paris aumentam preocupação para a Eurocopa de 2016
Foto: Getty Images

Fontaine contou que permaneceu quatro horas dentro do estádio até ser liberado e disse que nunca esteve em uma situação tão aterrorizante. "Despedaça meu coração dizer isso, porque eu estou ansioso pela Eurocopa, mas eu penso que a França deveria desistir da ideia de sediá-la", afirmou Fontaine, de 82 anos, ao diário alemão Die Welt. "Qualquer outro país poderia sediar o campeonato, só nós que não. Eu temo enormemente que aconteça uma repetição da sexta-feira negra", disse o ex-jogador.

"Eu penso que nós não podemos garantir a segurança necessária para um evento grande como esse, é simplesmente muito perigoso. Você crê que as pessoas serão novamente capazes de ir ao Stade de France?", questionou o ídolo francês.

Entretanto, Fontaine pensa diferente em relação ao jogo desta terça-feira, contra a Inglaterra, em Londres. "Eu só posso apoiar o jogo na Inglaterra. Os assassinos não devem ser capazes de acreditar que eles podem vencer essa guerra contra nós", finalizou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se