Arsenal é eliminado em casa da FA Cup por time da Segundona

16 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 15h42)

Últimos dias antes do duelo contra o poderoso Bayern de Munique pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e um jogo contra um time da Segunda Divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra. Chance ótima para ganhar moral, certo? Errado. O Arsenal conseguiu a proeza de ser eliminado do torneio mais antigo do mundo pelo Blackburn ao perder por 1 a 0.

Esta foi a primeira derrota dos Gunners sob o comando de Arsene Wenger para um time de divisão inferior na FA Cup. Além disso, o jogo marca a primeira vez que o Blackburn passa para as quartas de final do torneio desde 2007.

O único gol do jogo foi marcado por Colin Kazim-Richards, inglês naturalizado turco e torcedor do Arsenal em sua infância. O tento foi marcado no segundo tempo após rebote dado pelo goleiro Sczezny. Mas o vilão do jogo foi mesmo Gervinho, que perdeu alguns gols feitos. No Blackburn, o herói, além de Kazim-Richards, foi o goleiro Kean, que defendeu duas ótimas bolas nos minutos finais.

A derrota para o Blackburn pôs fim também a uma sequência de cinco jogos sem derrota por parte do Arsenal, que agora enfrenta o Bayern de Munique na terça para continuar sonhando com um título na temporada.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se