Airton sofre lesão no cotovelo e deve desfalcar Botafogo

20 jul 2014 - 12h20
(atualizado às 15h26)
Airton saiu lesionado e não deve jogar clássico
Airton saiu lesionado e não deve jogar clássico
Foto: Ricardo Ramos / Getty Images

O volante Airton pode ser mais um problema para o técnico Vagner Mancini escalar o time do Botafogo no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Isso porque o jogador deixou o campo com uma subluxação no cotovelo esquerdo na partida diante do Coritiba, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando o time carioca venceu por 1 a 0, gol de Bolatti. O jogador passará por exames durante esta semana para ser melhor avaliado pelo departamento médico.

Publicidade

Na rodada anterior, quando o Botafogo foi derrotado pelo Sport, Airton não jogou, pois ainda não havia sido regularizado. Recentemente ele havia renovado seu contrato de empréstimo com o clube e a documentação do Benfica ainda não estava pronta. Quando Vagner Mancini chegou ao clube, em abril, o volante seria devolvido ao clube português, entretanto, com suas boas atuações, o treinador pediu a permanência dele junto aos diretores alvinegros.

Além deste problema, Jorge Wagner, com lesão muscular na coxa esquerda, não enfrentará o Flamengo. Assim como ele, Junior Cesar, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, está fora da próxima rodada. Em compensação, Emerson Sheik e Edilson, que cumpriram suspensão, além de Carlos Alberto, que foi poupado no sábado, retornam.

Se Airton não puder jogar, Gabriel, que entrou no lugar de Daniel no intervalo do jogo contra o Coritiba, pode ser mantido entre os titulares. Marcelo Mattos, que durante a parada no Campeonato Brasileiro foi operado no quadril, ainda não foi relacionado pelo treinador e deve ser liberado para jogar nos próximos dias.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Botafogo foi a 12 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações