França vence final contra Noruega e é hexacampeã mundial de handebol

29 jan 2017 - 16h41

A França é hexacampeã mundial de handebol masculino. Neste sábado, os franceses enfrentaram a Noruega na grande final do Mundial de 2017 e confirmaram seu favoritismo atuando diante de sua torcida para carimbar o título na AccorHotels Arena, em Paris, com uma vitória por 33 a 26.

Apesar do triunfo com vantagem no placar, a França demorou para engrenar na partida. O primeiro tempo contou com imenso equilíbrio e trocas de liderança. Com isso, os franceses foram para o intervalo liderando apenas por 18 a 17.

Publicidade

Na segunda etapa, porém, a França deslanchou e exerceu grande domínio. Com isso, os donos da casa foram ampliando cada vez mais sua vantagem e conseguiram decretar a vitória com folga por um placar de 33 a 26.

Com o título do Mundial de 2017, a França, que já era a maior campeã do torneio, se isolou ainda mais na liderança da história da competição, possuindo agora seis títulos contra quatro de Suécia e Romênia.

Além disso, os franceses confirmaram a hegemonia no handebol mundial, já que conquistaram quatro das últimas cinco Copas do Mundo. Os títulos da França aconteceram em 1995, 2001, 2009, 2011, 2015 e 2017.

Já a Noruega saiu da competição de cabeça erguida. Isto porque o Mundial da França de 2017 foi a melhor participação do país na história do torneio. Nas outras edições, os noruegueses sequer haviam subido no pódio.

Publicidade
Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se