Fortaleza enfrenta o Cruzeiro mirando sequência positiva no Brasileirão

Efetivo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem o apoio de sua torcida para embalar uma série de vitórias na competição

17 abr 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
(
(
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão para jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici vem de vitória na estreia e tem o apoio da torcida tricolor para tentar embalar um sequência positiva no início da competição.

Entre as baixas no elenco e chegadas de reforços, o Fortaleza busca a primeira vitória em casa no campeonato nacional e deseja continuar pontuando na tabela, impulsionando uma série positiva. O adversário também está atrás da sequência de resultados favoráveis. Vindo de triunfo na primeira rodada, o Cruzeiro quer levar os três pontos para casa. O desafio não será fácil para os dois times.

Publicidade
Fortaleza x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Historicamente, o fator casa não favorece o Fortaleza no confronto contra a equipe mineira. Em oito partidas como mandante, o Leão do Pici venceu a Raposa somente duas vezes, foi superado em quatro oportunidades e conseguiu dois empates. Apesar do retrospecto, garantir a vitória em casa pode dar um gás para o time em um momento de recuperação da confiança e da efetividade.

Na estreia do Brasileirão, o elenco comandado pelo técnico Vojvoda foi funcional e conseguiu o resultado positivo ao dominar o jogo. O Fortaleza iniciou a partida contra o São Paulo na retranca, analisando o Tricolor Paulista e esperando para avançar. Com as mudanças para o segundo tempo, o esquema tático ganhou velocidade no ataque e, finalmente, o Fortaleza dominou a partida e criou as oportunidades que originaram os gols do triunfo do Tricolor do Pici.

Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Laion deve esperar por um Cruzeiro que propõe um jogo dinâmico e rápido, buscando abrir o placar na Arena Castelão logo na primeira etapa. Diante desta postura, o Fortaleza deve equilibrar o ritmo de jogo, trabalhar a paciência e apostar na velocidade nas pontas, especialmente pela direita, garantindo a efetividade no ataque e, se eficaz, os três pontos na tabela.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se