Atuações ENM: Fortaleza é efetivo e tem Lucero e Machuca entre os destaques da estreia no Brasileirão

Em duelo de tricolores pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza levou a melhor com uma equipe organizada e efetividade em todos os setores

13 abr 2024 - 23h51
(atualizado às 23h51)
(
(
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza estreou no Campeonato Brasileiro 2024 neste sábado (13), no MorumBIS, onde visitou o São Paulo. Em duelo de tricolores, o Tricolor de Aço levou a melhor e garantiu os primeiros três pontos com o placar de 2 a 1. Os gols do Laion foram de Lucero e Machuca, ambos no segundo tempo. Organizado e com os sistemas defensivo e ofensivo funcionando, o Leão dominou a partida e foi efetivo. Confira as notas e destaques nas atuações:

DESTAQUES

Lucero - Responsável por abrir o placar para o Fortaleza, Lucero fez um primeiro tempo mais apagado, porém, com as mudanças táticas de Vojvoda, o centroavante foi mais acionado na segunda etapa e conseguiu marcar. O lance do gol saiu aos 66′, quando Lucero recebeu um lançamento de Moisés dentro da grande área, dominou e finalizou com a bola ainda no ar em um chute forte, balançando as redes com um golaço.

Publicidade

Machuca - Peça fundamental para o segundo tempo, Machuca entrou dando velocidade e trazendo o Fortaleza para perto do campo de ataque. Machuca também balançou as redes, em contra-ataque, aos 80′, após receber um lançamento de Pedro Augusto, o atacante avançou e bateu rasteiro, ampliando o placar para o Tricolor de Aço.

Brítez - O zagueiro fez um jogo sólido e conseguiu travar as tentativas do São Paulo. Ao longo das duas etapas, Brítez acompanhou as jogadas, fez cobertura e atrapalhou o sistema ofensivo do Tricolor Paulista. Muito bem posicionado, conseguiu parar Calleri dentro da área em jogada perigosa. Pela boa atuação está entre os destaques da partida.

Menção: João Ricardo - Apesar de levar um gol já no final do jogo, o goleiro fez uma partida segura e defesas importantes para assegurar a vitória fora de casa.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA

João Ricardo - 7,0

Publicidade

Brítez - 7,5

Kuscevic - 6,5

Titi - 6,0

Bruno Pacheco - 6,0

Hércules - 6,0

Zé Welison - 6,0

Pochettino - 5,5

Yago Pikachu - 6,0

Publicidade

Marinho - 6,0

Lucero - 7,5

NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO FORTALEZA

Moisés - 7,0

Machuca - 7,5

Lucas Sasha - 6,0

Pedro Augusto - 7,0

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se