Zubeldía conquistou o primeiro título pelo Fluminense. Contratado no ano passado, o treinador argentino coroou o bom trabalho feito até o momento com a conquista da Taça Guanabara. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras faturou o título da competição pela 13ª vez em sua história, além de ser o terceiro nos últimos cinco anos.
"Estou contente por isso porque nas seis partidas ganhamos dois clássicos, se não me equivoco ganhamos cinco das seis, com variantes táticos (…) Em geral, foi positivo até aqui. Agora é seguir crescendo com boa energia, boa união. Se tenho que destacar algo, é a boa organização que tem o clube para ter o plantel à disposição pronto", disse Zubeldía.
Contratado em setembro do ano passado, Zubeldía chegou com a missão de substituir Renato Gaúcho e recolocar o Fluminense nos trilhos após a eliminação na Sul-Americana. E assim ele fez. Afinal, desde a chegada do treinador argentino, são 26 jogos, 17 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. Dessa forma, ele tem 70,5% de aproveitamento.
Desde a chegada de Zubeldía, o Fluminense também se consolidou como um dos melhores mandantes do país. Afinal, são 14 jogos e 14 vitórias, com 100% de aproveitamento. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor foi o mandante com mais vitórias e teve a segunda melhor campanha com mando de campo.
No início deste ano, Zubeldía passou por um procedimento cardiovascular e desfalcou o Fluminense nos primeiros três jogos do Carioca. Contudo, isso não atrapalhou o trabalho. Até aqui em 2026, são oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota — diante do Boavista, com time reserva, pela segunda rodada do Carioca.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.