Zagueiro do Fluminense viaja aos EUA para assinar com o Houston Dynamo

Zagueiro do Fluminense, Felipe Andrade viaja aos EUA para assinar com o Houston Dynamo por empréstimo de um ano.

13 fev 2025 - 23h48
(atualizado às 23h48)
Felipe Andrade em treino do Fluminense
Felipe Andrade em treino do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC / Esporte News Mundo

O zagueiro Felipe Andrade, do Fluminense, embarcou para os Estados Unidos na última quinta-feira (13) para realizar exames médicos e concluir sua transferência para o Houston Dynamo, clube da Major League Soccer (MLS). O defensor, que chegou aos profissionais do Tricolor das Laranjeiras em 2023, será emprestado por um ano, com opção de compra prevista no acordo.

A negociação enfrentou contratempos antes de ser finalizada. Felipe precisou resolver questões documentais que atrasaram sua viagem ao Texas, mas o acerto permaneceu firme. O primeiro veículo a noticiar a ida do jogador ao Dynamo foi o ge, destacando que o acordo pode ser uma grande oportunidade para o atleta ganhar mais rodagem em um novo mercado.

Publicidade

Início de Felipe Andrade no Fluminense

O jovem zagueiro disputou oito partidas pelo Tricolor das Laranjeiras em 2023, um ano histórico para o clube com a conquista da Libertadores. Já em 2024, teve um aproveitamento menor no elenco principal, entrando em campo em apenas 17 ocasiões. Em algumas oportunidades, Felipe chegou a ser utilizado na equipe sub-23 do Tricolor das Laranjeiras, buscando manter o ritmo de jogo.

Durante o Campeonato Carioca deste ano, ele foi improvisado por Marcão em posições diferentes, como lateral-direito e volante. Porém, após a terceira rodada da competição, contra o Maricá, o defensor deixou de ser relacionado, indicando que sua saída poderia estar próxima.

Felipe Andrade no Estados Unidos

No Houston Dynamo, Felipe Andrade terá a chance de atuar em uma das ligas que mais cresce no mundo e contribuir para a sólida defesa da equipe texana. Além disso, o empréstimo com opção de compra pode abrir portas para uma permanência definitiva, caso ele se destaque na Major League Soccer.

Com essa transferência, o Fluminense também busca manter sua estratégia de dar visibilidade aos atletas da base, permitindo que eles desenvolvam suas carreiras internacionalmente.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações