Oswaldo terá como desafio ganhar a confiança do elenco

27 ago 2019 - 14h42
(atualizado às 14h42)

O primeiro desafio de Oswaldo de Oliveira será contra o Corinthians, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Oswaldo de Oliveira foi apresentado como novo treinador do Fluminense na última segunda-feira e vai estrear nesta quinta-feira, quando o time recebe o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Porém, o maior desafio do novo comandante será ganhar a confiança do plantel, que ficou muito abalado com a demissão de Diniz.

Publicidade

Fernando Diniz tinha um excelente relacionamento com o elenco, que "comprou" seu estilo de jogo. Oswaldo sabe disso e na sua primeira entrevista deixou claro que vai manter este estilo, procurando apenas fazer o time sofrer menos no setor defensivo.

Nos bastidores do Fluminense, dirigentes, como o próprio presidente Mário Bittencourt, ainda lamentam o não de nomes que eles preferiam, como Abel Braga e Dorival Júnior. Apesar disso, as primeiras impressões em relação a Oswaldo foram as melhores.

"Oswaldo conta com a nossa confiança", garantiu Celso Barros, vice-presidente geral do Fluminense e responsável pelo departamento de futebol.

O treinador comanda nesta quarta-feira um trabalho tático e vai definir a escalação para o confronto com o Corinthians. Logo depois, começa o período de concentração para a partida. Na ida os times empataram sem gols em São Paulo e quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate serve aos paulistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações