Morre Celso Barros, figura marcante na história do Fluminense e pré-candidato à presidência do clube

Médico liderou a parceria da Unimed com o clube das Laranjeiras de 1999 e 2014; ele concorreria à presidência do Tricolor Carioca

15 nov 2025 - 16h30
(atualizado às 16h48)
Celso Barros líderou a parceria entre Unimed e Fluminense de 1999 e 2014  –
Celso Barros líderou a parceria entre Unimed e Fluminense de 1999 e 2014 –
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC / Jogada10

Morreu neste sábado (15), aos 73 anos, Celso Barros, personagem central na trajetória recente do Fluminense e pré-candidato à presidência do clube para o triênio a partir de 2026. Reconhecido nacionalmente por ter liderado a parceria entre a Unimed e o Tricolor Carioca entre 1999 e 2014, Barros deixou uma marca profunda na política e na vida esportiva do Tricolor das Laranjeiras. Ele sofreu um infarto fulminante.

Barros, aliás, integrava a chapa "Flu é dos Tricolores", pela qual pretendia disputar a presidência contra Ademar Arrais, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro. Este último, ao tomar conhecimento da notícia, suspendeu temporariamente sua campanha e prestou homenagem ao colega de disputa.

Publicidade

Em mensagem nas redes sociais, portanto, Montenegro destacou o legado do médico e sua dedicação incondicional ao clube:

"Acabo de ser informado do falecimento do Dr. Celso Barros. Quero, portanto, expressar meus sentimentos a seus familiares e amigos e aos muitos que, como eu, têm imenso respeito e reconhecimento por sua trajetória como tricolor apaixonado", escreveu.

Celso Barros líderou a parceria entre Unimed e Fluminense de 1999 e 2014 –
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC / Jogada10

Fluminense se manifesta

O Fluminense também se manifestou oficialmente, colocando o Salão Nobre das Laranjeiras à disposição da família para o velório. Ressaltou, portanto, a importância de Barros na história recente do clube. Em nota, aliás, lembrou que o médico sempre esteve envolvido nas discussões sobre os rumos do Tricolor e permanecia ativo na política interna, mesmo após o fim da parceria com a Unimed.

"Celso Barros viveu intensamente o Fluminense e, neste momento, era pré-candidato à presidência para o próximo triênio. O clube se solidariza com familiares, amigos e todos os tricolores que o admiraram ao longo dos anos".

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações