Marcão destaca que dificuldade por vaga fortalece o Fluminense

Técnico admite superioridade do Platense nesta terça, em Buenos Aires, e não escolhe adversário para semifinal da Libertadores

15 set 2026 - 22h07
(atualizado às 22h07)
Resumo
Apesar da derrota para o Platense em Buenos Aires, o Fluminense garantiu vaga na semifinal da Libertadores graças à vantagem do jogo de ida. O técnico Marcão admitiu a superioridade do adversário e a fraca atuação da equipe, mas afirmou que a superação fortalece o elenco e serve de lição para as próximas fases. O treinador também defendeu o volante Hércules pelas falhas e desgaste físico. Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU para disputar uma vaga na grande final.
Fluminense perde, mas fica com a vaga na Libertadores –
Fluminense perde, mas fica com a vaga na Libertadores –
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Jogada10

O técnico Marcão admitiu que o Fluminense teve dificuldades para avançar às semifinais da Libertadores após derrota para o Platense, nesta terça-feira (15/9), em Buenos Aires. Em coletiva, o treinador reconheceu a superioridade dos argentinos dentro de seus domínios e ressaltou que o time precisa ligar o alerta para os próximos jogos da temporada.

"A gente sabia que enfrentaria uma equipe muito forte aqui dentro, um jogo característico deles. Só que, no jogo do Maracanã, a gente teve dois tempos muito positivos, criamos oportunidades de até em algum momento ampliar o placar. Mas conseguimos trazer uma vantagem, que é o primeiro tempo dos 180 minutos, dos 90 finais. E quando chegou aqui, a gente realmente sabia que o tempo seria deles, um jogo característico deles. A gente treinou algumas coisas para evitar esse jogo, para sair dessa pressão. Eles têm jogadores rápidos na frente, que fazem muito bem essa pressão, e a gente naquele primeiro momento não conseguiu sair.

Publicidade
Fluminense perde, mas fica com a vaga na Libertadores –
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Jogada10

"O primeiro tempo acabou sendo mais favorável a eles, conseguiram abrir o placar. Mas no intervalo, com uma boa conversa, equilibramos um pouquinho mais o que a gente queria fazer, o que é o Fluminense. Conseguimos fazer algumas ações, tirar um pouquinho dessa pressão deles, jogar o nosso jogo, conseguimos o gol e isso é importante demais", destacou.

LDU ou Palmeiras?

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre LDU e Palmeiras. Os paulistas têm a vantagem pela vitória por 1 a 0, na Nubank Parque.

"Mais um grande jogo, independente da equipe que vier. O Palmeiras é um clássico, já jogamos diversas vezes, sempre com grandes embates. (Contra) a LDU sempre temos algumas finais, mas estamos fortes, confiantes. Passamos mais essa dificuldade aqui hoje, mas isso só fortalece. Independentemente de quem vier, o Fluminense vai estar forte para fazer mais dois bons jogos", disse.

Marcão também ressaltou que o time precisa aprender a jogar ao seu estilo do que se adaptar às características do adversário. Nesta terça, o Platense dominou o jogo na maior parte do tempo e, por pouco, poderia se classificar.

Publicidade

"Isso serve de aprendizado, para que nos próximos jogos a gente possa estar mais perto do que quer fazer do que propriamente jogar o jogo do adversário", ressaltou.

Má atuação de Hércules

Marcão também comentou sobre a má atuação de Hércules. O volante errou passes, inverteu posicionamento com Martinelli em alguns momentos, mas errou muito. Além disso, ele também foi pouco efetivo na marcação.

"Sobre o Hércules, que você falou, ele veio de uma inatividade, é um jogador que precisa de ritmo também. Ajudou, ajudou demais, sem bola, é um jogador grande também. A gente sabia dessa dificuldade e, no final, ele sentiu um pouquinho, tivemos que mudar por conta disso. Mas é um jogador talentoso, é um jogador grande, físico, e vai nos ajudar muito durante esse período final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se