Marcos Junior ficou 40 dias no departamento médico do Fluminense por causa de um estiramento na coxa direita. De volta na vitória sobre o Náutico, no último sábado, no Raulino de Oliveira, o atacante vibrou com o retorno e falou sobre o planejamento para a reta final do Brasileiro.
"Estou muito motivado e satisfeito porque não senti qualquer tipo de desconforto. Fui à linha de fundo, dei arrancadas e me senti muito bem dentro de campo. Agora é focar nos treinamentos para ser aproveitado neste segundo turno com mais frequência e fugir de qualquer tipo de lesão", afirmou.
O jogador entrou em campo durante a etapa final, substituindo Thiago Neves. A dele durou cerca de vinte minutos e ele esteve em campo no final do jogo, quando o Flu sofreu pressão do clube pernambucano.
"Levamos uma pressão nos cinco minutos finais e também tivemos chances de matar a partida nos contra ataques, por isso ficou tudo igual em chances perdidas. O importante foi ter mantido a liderança por mais uma rodada", comentou.Com o resultado, o Fluminense se mantém na liderança do Brasileiro até o fim desta rodada, com 56 pontos. Na 27ª rodada, a equipe pega o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão.