"Futebol brasileiro pensa que está em Londres", diz Roger

Treinador ainda exalta Gabriel Teixeira, autor do gol que deu a vitória ao Fluminense, e vê jovem como um jogador 'completamente preparado'

6 jun 2021 - 14h02
(atualizado às 14h25)

O Fluminense conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, neste domingo, por 1 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado criticou a escolha do horário. As equipes entraram em campo às 11h em São Januário sob um forte sol no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela segunda rodada da competição.

Roger Machado, durante a partida entre Fluminense e Cuiabá (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Roger Machado, durante a partida entre Fluminense e Cuiabá (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

"Um jogo difícil, em um horário ruim, que o adversário está mais habituado que nós a jogar. Às vezes me parece que o futebol brasileiro pensa que está em Londres. No inverno de Londres jogando às 11h da manhã. Uma coisa é você jogar às 11h da manhã em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no inverno. Outra é no Rio de Janeiro, no Nordeste. Um desgaste muito grande", criticou o treinador.

Publicidade

Apesar do desgaste, Roger elogiou a atuação do Fluminense na partida. O gol de Gabriel Teixeira ainda na primeira etapa garantiu o bom resultado ao Tricolor, que mantém quatro jogos de invencibilidade.

"Fizemos um primeiro tempo equilibrado, não sofremos muito, tivemos oportunidades, mas de fato concluímos nossa chance em uma boa jogada, com o Yago, que vem se destacando nessa mecânica de jogo. Ele ataca as profundidades do corredor central para o lateral, faz as flutuações. E o Biel, que vinha atuando bem, perseguindo o gol no Brasileiro, em uma das poucas oportunidades que sabíamos que poderíamos ter em uma equipe organizada. Era tentar roubar a bola no campo de ataque no momento em que eles estivessem abertos para se organizar e acelerar, como fizemos", analisou.

"O Cuiabá valorizou muito nossa vitória, não se entregou, sabemos que eles vão fazer um campeonato brigando para se manter na elite. Valorizamos os três pontos, muito difícil a partida, sobrepomos as dificuldades e conseguimos, ao manter o zero no placar por mais uma partida, vencer um adversário que nos custou muito", completou.

Autor do gol, Biel é cada dia mais elogiado dentro do Fluminense. A importância do agora titular se mostra também nos números, já que ele foi o único a atuar em todas as partidas do time na atual temporada. Roger enalteceu o jovem, que chegou aos três gols como profissional.

Publicidade

- Quando vi os primeiros jogos do Estadual que ele atuou, me dei conta que tinha um jogador completamente preparado. Não só do ponto de vista técnico, mas sobretudo tático e emocional. Ele não sentiu o peso da estreia, seja naquele momento ou na Libertadores. Dentro das variáveis físicas e técnicas, o Gabriel é um dos jogadores mais potentes que temos no elenco e resistentes. É completo. As variáveis físicas do Biel são comparáveis com as de jogadores europeus, então quer dizer que ele aguenta fazer um jogo de altíssima intensidade durante quase todos os 90 minutos - disse o técnico.

Agora o Flu vira a chave novamente para se concentrar no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A equipe vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília). As equipes ainda se enfrentam novamente no domingo, pelo Brasileirão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se