O Fluminense mostrou que está embalado na temporada ao vencer por 1 a 0 a Portuguesa, neste domingo, 13, no Nilton Santos. A equipe das Laranjeiras chegou a 15 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca. Já o time da Ilha do Governador segue com sete pontos, na sexta posição.
O Fluminense dominou o primeiro tempo, acertou duas bolas na trave, mas não marcou. Só que, na etapa final, a equipe da Laranjeiras chegou ao gol, com Germán Cano.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Nova Iguaçu, na quarta-feira, no Luso-Brasileiro, às 21h35 (de Brasília). No dia seguinte, a Portuguesa recebe o Boavista, também na Ilha do Governador, às 16 horas.
O jogo
O Fluminense pressionou a Portuguesa nos primeiros minutos. No entanto, a equipe das Laranjeiras só chegou com perigo aos 11, quando Arias bloqueou chute do goleiro Carlão, tentou a finalização e viu o arqueiro se recuperar. Depois, foi a vez de Calegari acertar o travessão. Os visitantes assustaram em seguida, em cabeceio de Leandro Amaro.
Os donos da casa seguiram em busca do gol. O Fluminense rondava a área e quase abriu o placar aos 36 minutos. Após bate e rebate na área, Nonato mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, a equipe das Laranjeiras ainda acertou mais uma bola na trave, com Martinelli. Mesmo assim, a Portuguesa manteve a igualdade até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense manteve a pressão e chegou ao gol aos 7 minutos. Germán Cano recebeu passe na área, girou e chutou sem chance para Carlão.
Depois do gol, o Fluminense seguiu com o domínio da partida. Os donos da casa continuaram em busca do segundo, mas pecaram no passe final. A Portuguesa ainda tentou avançar, mas não incomodou o goleiro Fábio.
Nos minutos finais, o Fluminense recuou e soube impedir os bons ataques do adversário para sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Oliveira Esposito (RJ) e Raphael Tavares dos Reis (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Amaro e Sidney (Portuguesa)
Gol:
FLUMINENSE: Germán Cano (7′ do 2T)
FLUMINENSE: Fábio, David Duarte, Manoel e Luccas Claro; Calegari, Nonato (Yago), Martinelli, Nathan (Luiz Henrique) e Cristiano; Jhon Arias (Willian Bigode) e Germán Cano (Ganso)
Técnico: Abel Braga
PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney), Jhonnatan e Patrick (Júnior Pirambu); Romarinho, Bruno Santos e Maikinho (Cafu)
Técnico: Marcus Paulo Gripp