URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Diniz é eleito o 5º melhor técnico do mundo, Guardiola lidera e Abel fica fora do top 10; veja lista

Treinador do Fluminense é o único brasileiro em ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS)

29 dez 2023 - 21h36
(atualizado às 21h36)

Fernando Diniz desbancou grandes nomes do futebol e foi eleito o quinto melhor técnico de clubes do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O treinador do Fluminense, campeão da Copa Libertadores da América, ficou atrás apenas de Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelotti (Real Madrid), Luciano Spaletti (Napoli) e Simone Inzaghi (Inter de Milão).

O treinador brasileiro recebeu um total de 33 pontos, superando nomes como o de Jünger Klopp, do Liverpool, o décimo, com seis. Pep Guardiola, escolhido como o melhor técnico do mundo, tendo, inclusive, superado Diniz no Mundial de Clubes, recebeu 281 pontos.

Publicidade

Abel Ferreira, do Palmeiras, também estava na disputa, mas acabou ficando de fora do top-10. A lista ainda conta com Mikel Arteta (Arsenal), Xavi (Barcelona), Ange Postecoglou (Celtic/Tottenham) e Unai Emery (Aston Villa).

Guardiola foi escolhido como melhor treinador do mundo pela terceira vez. Ele já havia conquistado o prêmio em 2009 e em 2011. Já Diniz foi o primeiro não-europeu entre os sete primeiros colocados

Confira o top-10 dos melhores técnicos de acordo com a IFFHS:

  1. Pep Guardiola - Manchester City
  2. Carlo Ancelotti - Real Madrid
  3. Luciano Spaletti - Napoli
  4. Simone Inzaghi - Inter de Milão
  5. Fernando Diniz - Fluminense
  6. Mikel Arteta - Arsenal
  7. Xavi Hernández - Barcelona
  8. Ange Postecoglou - Tottenham
  9. Unai Emery - Aston Villa
  10. Jürgen Klopp - Liverpool
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações