Coudet x Diniz: personalidade, carreira e idade unem técnicos de Inter e Flu

4 out 2023 - 17h43

Internacional e Fluminense medem forças nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Além da disputa dos times em campo, haverá um confronto interessante também fora das quatro linhas.

Eduardo Coudet e Fernando Diniz, afinal, são dois personagens importantes desta semifinal e ainda não conquistaram um título da Libertadores. Os dois treinadores vivem situações opostas na temporada, mas possuem muitas características em comum.

Publicidade

Coudet x Diniz

O treinador colorado, afinal, chegou ao Internacional em julho deste ano e ainda está tentando encontrar uma cara para equipe. O técnico tricolor, no entanto, está há 18 meses no Fluminense e já tem um padrão de jogo bem definido.

Apesar dos momentos opostos, Eduardo Coudet e Fernando Diniz têm muitas características em comum. Para começar, ambos atuavam como meio-campistas, estão com 49 anos de idade e não conquistaram títulos expressivos no futebol brasileiro.

Eduardo Coudet e Fernando Diniz se reencontram na Libertadores –
Eduardo Coudet e Fernando Diniz se reencontram na Libertadores –
Foto: Mailson Santana/FFC / Jogada10

Um outro ponto em comum é o comportamento. Os dois treinadores, afinal, são bem ativos na beira do gramado e possuem uma metodologia de trabalho bem definida. Os técnicos, portanto, não medem esforços para cobrar e orientar seus jogadores dentro de campo.

A mentalidade é um outro fator que une Eduardo Coudet e Fernando Diniz. Os dois treinadores adotam um estilo de jogo ofensivo e intenso nos times em que trabalham. Fluminense e Internacional, assim, acabaram protagonizando um jogo bem movimentado no Maracanã.

Publicidade

Internacional x Fluminense

A semifinal da Libertadores está em aberto. Internacional e Fluminense, afinal, precisam apenas de uma vitória para se classificar. Independentemente de favoritismo, é possível presumir que os times de Eduardo Coudet e Fernando Diniz não vão abdicar de atacar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações