Após derrota amarga Renê comenta sobre a arbitragem brasileira

Após o apito final, o lateral-esquerdo Renê falou ao Premiere e não poupou críticas à arbitragem, afirmando que a qualidade das decisões no futebol brasileiro deixa a desejar

8 out 2025 - 23h23
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol nesta terça-feira (8), jogando fora de casa. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas o gol de Luciano Acosta foi anulado após o árbitro identificar uma falta no início da jogada. Com o resultado, o Leão chegou aos 46 pontos e subiu da 5ª para a 4ª colocação. O Tricolor, por sua vez, permaneceu na 7ª posição, com 38 pontos.

Após o apito final, o lateral-esquerdo Renê falou ao Premiere e não poupou críticas à arbitragem, afirmando que a qualidade das decisões no futebol brasileiro deixa a desejar: "Na minha opinião, ele pisou primeiro na bola ali. E não foi falta na hora do gol, mas foi para o VAR. Ele viu o nosso jogador parado. Claro que tem contato, o jogo é de contato. Mas faz parte, dar a falta ou não."

Publicidade

Além de criticar a atuação da arbitragem, Renê demonstrou compreensão sobre o lado dos juízes. O lateral-esquerdo afirmou que apitar no futebol brasileiro não é tarefa simples, especialmente quando os jogadores contribuem para aumentar a tensão em campo.

"Acredito também que não é fácil apitar, principalmente aqui no nosso campeonato. No primeiro tempo, falei várias vezes com os jogadores do Mirassol, que toda falta eles querem amarelo. Ali, falaram que era lance de expulsão, quando é contra nós, não é. Falei para o cara: 'deixa o juiz apitar. Eles já estão num momento difícil, errando muito para um lado e para o outro'. Eu sei que a pressão deles é grande, mas tem hora que a gente tem que ajudar", comentou o jogador.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Juventude no Maracanã, no dia 16, às 21h30, buscando se recuperar da derrota desta rodada. Já o Mirassol recebe o Internacional no Estádio Maião, no dia 15, às 20h, em busca de manter a boa sequência de resultados.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se