URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Análise: Com vários reservas em campo, Fluminense consegue vitória contra o Sampaio Corrêa

Misto de reservas e titulares pode ser importante para repensar o time

2 mai 2024 - 08h36
(atualizado às 08h36)
O desempenho do time foi melhor com os reservas em campo. (FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)
O desempenho do time foi melhor com os reservas em campo. (FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa ontem, 01, no jogo de ida pela 3º fase da Copa do Brasil, e conseguiu sair na frente na disputa pela vaga nas oitavas. Dessa vez, o técnico Fernando Diniz optou por escalar um time misto, com titulares e reservas em campo desde o início da partida. 

Em jogos contra times que têm qualidade técnica muito diferente, é comum aproveitar para testar os atletas que estão no banco, ou até mesmo poupar os titulares visando futuros confrontos. No caso do Fluminense, não dá para encarar assim, já que, de forma geral, a equipe vem tendo um desempenho nada satisfatório no começo da temporada. Alguns jogadores que têm vaga praticamente garantida entre os titulares vêm apresentando atuações oscilantes, que estão majoritariamente muito aquém do que se espera, e este é, sem dúvidas, um dos fatores que leva o tricolor ao momento difícil que está enfrentando agora . Desta forma, repensar a equipe passou a ser uma necessidade e um pedido frequente tanto dos torcedores, quanto dos que apenas acompanham os jogos do Flu. 

Publicidade

Apesar de existir uma movimentação por parte de Diniz, geralmente feita durante o segundo tempo e para tentar acertar algo que não estava dando certo na primeira etapa da partida, o time ainda não alcançou estabilidade e maturidade. Em alguns momentos vemos um Fluminense que não consegue criar jogadas e possibilidades, em outros vemos um time que mal consegue sair jogando e avançar para o campo do adversário para que existam chances reais de marcar. Na partida contra o Sampaio Corrêa tivemos uma mistura dos dois. No primeiro tempo, o Fluminense não encontrava formas de criar e optou por finalizações de média e longa distância. Foi uma boa solução, já que foi assim que saiu o primeiro gol do tricolor. Na parte final do jogo, vimos um time que conseguiu avançar, mas demorava a criar, situação que mudou rapidamente, tornando o gol cada vez mais maduro e possível, até finalmente acontecer. 

Os próximos jogos do Fluminense serão contra o Atlético - MG, no sábado, 04, às 16hs, pelo brasileirão, e pela 4º rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Colo-Colo, na quinta-feira, 09, às 9hs.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se