Polícia recupera carro de Marcos Braz após assalto com tiros na Zona Norte do Rio

Ex-dirigente do Flamengo esteve no Maracanã um dia antes do episódio, no domingo, para acompanhar o empate em 2 a 2 com o Vasco

5 mai 2026 - 09h33
(atualizado às 09h39)
Polícia recupera Mercedes –
Polícia recupera Mercedes –
Foto: Reprodução / Jogada10

A Polícia localizou, ainda na noite dessa segunda-feira (4), o carro levado no assalto contra o ex-diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu horas antes e mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

O assalto ocorreu em São Cristóvão, mas o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). Horas após a notificação do caso, agentes recuperaram o veículo devido ao trabalho de inteligência em conjunto com as equipes da 25ª DP (Engenho Novo) e da 26ª DP (Todos os Santos), que deram suporte à ação. A PMRJ também participou das buscas. 

Publicidade

O ex-dirigente afirmou em depoimento que estava no carro do primo, Márcio, quando homens armados abordaram a dupla em frente à estação de São Cristóvão. Ainda segundo o relato, os criminosos efetuaram três disparos para o alto antes de fugir com a Mercedes A300 e o celular do familiar.

Polícia recupera Mercedes –
Foto: Reprodução / Jogada10

A investigação segue para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

Marcos Braz no Maracanã

Um dia antes do assalto, no domingo (3), o ex-diretor acompanhou o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão, diretamente do Maracanã. O ex-vereador marcou presença no setor Norte do estádio, tradicionalmente da torcida rubro-negra, e compartilhou alguns registros da festa durante o clássico.

O ex-dirigente deixou o clube após o fim da gestão de Rodolfo Landim, em janeiro de 2025, para sucessão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Depois da passagem pelo Rubro-Negro, chegou a assumir o Remo na campanha do acesso à Série A.

Publicidade

Braz não atua diretamente com futebol desde a saída do Remo, em janeiro deste ano, após cerca de oito meses no clube. A rescisão contratual ocorreu em comum acordo com a cúpula de Belém.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações