Pedro brilha com dois gols, e Flamengo goleia o Mirassol

Rubro-Negro domina no Maião, marca cinco vezes e reduz a distância para o Palmeiras na luta pelo título

16 ago 2026 - 20h29
(atualizado às 22h02)

O Flamengo confirmou o favoritismo e goleou o Mirassol por 5 a 1, neste domingo, 16, no Estádio Maião, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante, o Rubro-Negro construiu o resultado ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem na etapa final. Jorge Carrascal abriu o placar para o time carioca. Luiz Araújo, Pedro, duas vezes, e Samuel Lino completaram a goleada.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo / RTI Esporte

João Victor marcou o único gol do Mirassol. O resultado manteve o Flamengo na segunda colocação, com 45 pontos. A equipe segue três pontos atrás do Palmeiras, que lidera a competição com 48. O cenário mantém o time carioca diretamente na disputa pela liderança.

Publicidade

Carrascal aproveita falha de Walter

O Flamengo tomou a iniciativa desde os primeiros minutos e controlou as ações ofensivas. O Mirassol encontrou dificuldades para sair da marcação e pouco conseguiu ameaçar a meta defendida por Agustín Rossi.

Publicidade

A vantagem saiu após uma falha de Walter. O colombiano Jorge Carrascal aproveitou a oportunidade e colocou o Flamengo na frente. O gol aumentou o domínio rubro-negro e obrigou os donos da casa a recuar ainda mais.

O Mirassol teve uma boa oportunidade em cabeçada de Bruno Santos, mas Varela apareceu para salvar em cima da linha. O Flamengo também reclamou de uma possível expulsão de Denilson. O jogador recebeu cartão amarelo após falta em Jorge Carrascal, em lance que gerou protestos dos visitantes.

Publicidade

Pedro participa da goleada

O segundo tempo foi marcado pela eficiência do ataque flamenguista. Logo aos sete minutos, Luiz Araújo ampliou após uma bela jogada coletiva. Pedro recebeu de Carrascal, que rolou para Luiz Araújo. O atacante teve tranquilidade para tirar Willian Machado da jogada e finalizar com categoria.

Três minutos depois, Pedro apareceu novamente. Ayrton Lucas recebeu em profundidade e cruzou para trás. O centroavante dominou a jogada e tocou para as redes. Pedro voltou a balançar as redes aos 20 minutos.

Em contra-ataque rápido, jorge Carrascal recebeu pela direita e esperou o momento certo para encontrar o centroavante. Pedro dominou, tirou Neto Moura da jogada e bateu no canto de Walter. O terceiro gol praticamente definiu o resultado no Maião.

Pouco depois, o Flamengo ainda criou outra oportunidade com Pedro, que tentou tocar por cima da defesa, mas não conseguiu concluir.A goleada ganhou números ainda maiores aos 28 minutos. Giorgian De Arrascaeta recebeu na intermediária, avançou e encontrou Samuel Lino livre pela esquerda.

Publicidade

O atacante finalizou com categoria para marcar o quinto gol. O Mirassol ainda descontou aos 31 minutos. Reinaldo cobrou escanteio, João Victor cabeceou e a bola desviou em Jorge Carrascal antes de entrar.

Flamengo mantém pressão sobre o líder

O resultado confirma a força do Flamengo na perseguição ao Palmeiras. Com 45 pontos, o Rubro-Negro segue a três pontos do líder e mantém vivo o objetivo de assumir a ponta. A equipe volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Cruzeiro. O Mirassol, por sua vez, terá o Santos pela frente.

A goleada no interior paulista também serve como resposta após uma sequência de resultados que havia aumentado a pressão sobre o elenco. No Maião, o Flamengo foi dominante, eficiente e não deu espaço para uma reação do adversário.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações